Roupas para a maternidade (e não é pijama)

O nascimento do meu filho foi o dia mais importante da minha vida, mas, meu Deus, como eu estava horrorosa naquelas fotos da maternidade. Não me lembro mais quem me convenceu a comprar pijamas especiais para a ocasião… Definitivamente não sou uma garota pijamas, usava apenas camisas de banda e moletons velhos na época, mas acabei indo ao shopping e comprando dois ou três pijamas e um robe. Sim, um robe, item que nunca usei antes nem depois da maternidade, apenas naqueles dias. O robe era feio e tinha uma cor horrível, rosa bebê (dã!), com um monograma bordado na altura do peito. Se eu tivesse coragem mostrava a foto pra vocês, mas eu não tenho. E as pessoas vinham me visitar e eu com aqueles pijamas amassados, que nem práticos eram porque entre os práticos e os menos feios, eu optei pelos menos feios. E lá ia eu levantar a blusa, puxar a alça, desabotoar micro botões que imitavam pérolas cada vez que precisava amamentar.

Estou contando isso porque a gente acha que precisa virar outra pessoa quando vira mãe, mudar o estilo, usar tailleur e laquê, aprender a fazer canja e costurar, sei lá, e não precisa. Mesmo, tá? Pensando nisso, decidi montar uma galeria com os modelitos que usaria na maternidade se tivesse filho novamente.

(Ainda bem que fui firme na escolha da mala da maternidade, uma mochila preta do Batman com rodinhas amarelas, que as enfermeiras acharam bem bizarra, mas acompanha meu filho até hoje nos finais de semana na casa dos avós.)

 

Camisas de botão do marido ou femininas bem larguinhas com leggings de algodão

26262899_011_a 28582070_063_a

[Essas roupas são da Urban Outfitters]

Vestidos soltinhos com botões na frente ou que sejam práticos na hora de amamentar

 image1xl-1 image1xl-2 image1xl image4xl

[Essas roupas são da Asos]

Calças larguinhas com camisas especiais de amamentação (já falamos sobre elas aqui, lembra?)

2429701064_1_1_3 2505087550_1_1_3

[Essas roupas são da Zara

 

PS: Não precisa comprar roupa nova, tenho certeza que algumas dessas peças, com exceção das camisas especiais de amamentação, você já deve ter no seu armário. 

Postagem anterior
Um canto pra chamar de seu
receitas de docinho de festa infantil
Próxima postagem
Docinhos diferentes para festa

4 Comentários

  1. Fany
    8 de junho de 2015 at 22:33 — Responder

    Melhor post da vida!!!
    De quem foi a ideia de jirico de usar roupa de dormir na maternidade o dia todo? Da o mesmo trabalho vestir uma camisolaou um vestido. E ai chega o chefe do seu marido e vc ta de pijama???? Eh bizarro! Sinto vergonha alheia!!!
    Vestidinhos e camisas! Otimas dicas!

  2. Janaina
    12 de setembro de 2015 at 17:19 — Responder

    Adorei este post!
    Minha baby esta pra nascer e eu estava incomodada com esta ideia de levar camisola e penhoar (que aliás eu nunca usei e sei que nunca vou usar) pra maternidade. Coisa mais bizarra passar o dia inteiro de pijama. Não faz sentido.
    Ótimas dicas!

  3. amanda
    7 de Fevereiro de 2017 at 14:51 — Responder

    Meu deus! Que post perfeito! Me identifiquei com cada frase! No meu primeiro filho me falaram q tem q usar camisolas na maternidade, ok. comprei umas lindas que uso ate hoje.. Mas PRA QUE dar esse ar de DOENTE pras pessoas que te visitam!!!! Nem cesaria eu tive, foi parto normal, eu estava com disposição total, nem na cama eu ficava!! Pra que camisola meu deus!! eu hein!!!!

  4. Deborah
    11 de setembro de 2019 at 17:41 — Responder

    Estava aqui nesse instante arrumando minhas roupas para maternidade. Não comprei camisola e sinceramente não vou comprar. Juntei leggings de algodão que foram as melhores na gravidez com saídas de praia, esses camisetões com botoes. Vim na internet ver se eu era louca, mas pelo visto tem mais gente q não entende o pq daquelas camisolas horríveis! Amém! Rs

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Roupas para a maternidade (e não é pijama)