6 mandamentos para uma viagem feliz com crianças

1. Viagem com criança é diferente de uma viagem só de adultos. Parece óbvio, mas muita gente acha que não. Não pense que será tudo igual quando você viajava a dois ou com os amigos. Não será. A criança, por menor que seja, não é uma mera extensão dos pais. Ela tem vontades, desejos e horários próprios.

 

2. Diminua a programação diária. Menos programas, mais horários livres e flexibilidade para adaptar ao estado de espírito da garotada.

 

3. Compras é chato à beça para crianças. Se seus filhos ainda estão na fase do carrinho, talvez seja mais fácil acompanhar os pais. Se eles já estão crescidinhos, o programa pode se tornar um inferno. Não separe um dia para compras, alterne com outros programas mais amigáveis para crianças. E esteja pronto para ir numa loja sozinha enquanto outro adulto visita uma loja de brinquedos ou leva o pequeno para tomar um sorvete.

 

4. Crianças pequenas são mais sensíveis e não é incomum elas ficarem doentes durante viagens (não se assuste, é muito comum elas ficarem doentes dias antes de viajar também). Viaje sempre com uma farmacinha básica, seu pediatra saberá orientá-la a respeito. Se estiver indo para o exterior, faça um bom seguro de saúde.

 

5. Crie uma rotina, mesmo durante a viagem. Seu filho gosta de assistir televisão pela manhã? Deixe ele fazer isso alguns dias, enquanto você toma banho ou se arruma. Também é importante, mesmo que a criança tenha ido para outro país, que ela tenha momentos livres para brincar.

 

6. Não deixe o melhor para o final. Faça logo os programas que vocês estão com mais vontade. Assim, uma dor de garganta, um dia frio e chuvoso ou um cansaço generalizado no fim da viagem não serão um grande problema.

 

*Crédito da imagem: f1uffster (Jeanie)

Postagem anterior
Estratégias para frequentar restaurantes em paz
festa passo a passo
Próxima postagem
Fazendo a Festa: Passo a Passo (a missão)

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

6 mandamentos para uma viagem feliz com crianças