Você tem um aniversariante “julino” em casa? Eu tenho!
Minha caçula nasceu em 16 de julho e nunca imaginei o quanto seria complicado comemorar o seu aniversário. Ana Gabriela sempre foi muito compreensiva e nunca exigiu (ainda!) uma festa no dia do seu aniversário.
No primeiro ano fiz uma Festa Julina para amigos e familiares na minha casa. Lembro-me que neste ano (2008) conseguimos comemorar no dia correto, o dia 16. Muitos amigos ainda não conheciam a Ana e aproveitaram para nos fazer uma visita. Foi ótimo!
No segundo ano ela já estava na escola e então resolvi fazer uma festa num buffet local, porém preferimos agendar para Junho, o que foi uma péssima ideia, pois neste mês temos festas juninas todos os finais de semana e muitas pessoas não puderam ir. Fiquei arrasada…
No terceiro ano, resolvi usar minhas experiências passadas e comemorar em agosto. Como as férias no Brasil terminam com a chegada deste mês, não sentimos que a data ficou muito perdida… Lembro-me que estávamos em Jaú no dia do aniversário dela e minha irmã fez um bolo de Branca de Neve e cantamos um parabéns na casa da família do meu marido.
No quarto ano já morávamos aqui em Miami, as meninas tinham poucas amigas, e as que existiam estavam viajando… Deixar a festa para agosto me desanimou, pois as férias acabam no final do mês. Teríamos que comemorar praticamente em Setembro!!! Então resolvi fazer um lanchinho da tarde com carinha de festa, e é sobre esta festinha que falarei com você hoje.
A Ana escolheu o tema: “Moranguinho” e eu, como todas as discípulas de Amy Atlas fujo de festas com tema de personagem, porém aceitei o pedido, afinal a minha filha mais velha sempre tem direito a duas festas. Ai, ai, como é difícil agradar a todos! Tínhamos visita em casa, uma de minhas cunhadas e minha sogra e então seríamos somente 6 convidados!
- Resolvi fazer uma mesa para a altura dela usando minhas mesinhas de canto da sala de estar, que cobri com uma toalha de mesa simples, branca;
- Como sou péssima na confecção de doces e bolos assumi a praticidade norte-americana: um cupcake para as velinhas e pequenos brownies (todos do Whole Foods, meu supermercado favorito). Para deixar de acordo com o tema, coloquei fatias de morangos sobre os brownies;
- Para os salgados preparei lanchinhos de queijo e presunto e também batata chips. Para encrementar coloquei as batatinhas em potinhos de papel (para pipoca) decorados com uma etiqueta. Os sanduíches foram embalados em papel manteiga e decorados com uma fita vermelha;
- Para beber, pink lemonade. Usei copos de vidro decorados com um morango;
- Cestinhas cheias da fruta também deram um charme especial para a mesa;
- Como eu não tinha nenhum suporte branco para o bolo resolvi fazê-lo com aquilo que eu tenho em casa. Usei um bowl para salada (virado com a boca para baixo). Sobre ele coloquei uma tacinha de sorvete e para o acabamento entre uma peça e outra um guardanapo de papel decorado (fiquei fã, quase dependente destes guardanapos). Achei que poderia ser um bom lugar para as bonequinhas da Ana. Ela adorou!
- Como achei que faltava mais alguma coisa na mesa, usei uma letra de madeira (A) para dar uma graça. Não sabia como prendê-la então usei uma fita amarrada e presa na toalha com alfinete. Para dar destaque à letra usei um papel de scrap vermelho liso.
O que farei neste ano? Estaremos em San Francisco no dia 16 e estamos planejando algo bem especial para nossa queridinha. A festa? Será em agosto, quase setembro… Mas não posso desanimar!!!
Espero que você tenha gostado e nos vemos na próxima festa!
1 Comment
Érica: adoro a praticidade e simplicidade que preparas tuas festinhas! Muito legal!! Quanto ao tema “com personagem”, aqui no Brasil, é quase que automático…é ótimo ver outras ideias! Boas férias!!! Bjo