Mãe, normalmente é um bicho ocupado, né? Na tentativa de darmos o melhor para o nosso bebê e ainda conciliar a vida profissional, pessoal e amorosa, muita coisa fica pra depois.
Uma de nossas maiores preocupações é a introdução da comida na vida dos nossos bebês. Queremos comprar tudo muito fresquinho e cozinhar na hora. Mas, de verdade, qual de nós tem tempo de cozinhar todos os dias?
Ainda bem que a vida moderna ensinou que a gente pode sim congelar a comidinha do nosso pequeno sem perder as propriedades nutricionais. E com isso a gente passa a ter tempo de tomar banho, né? Aqui na redação fomos todas adeptas deste sistema, que organizou demais a nossa vida extra-atribulada.
Seguindo o modelo americano, super prático, aprendemos que o melhor era armazenar em formas de gelo com tampa e empilhar no freezer. Mas quem disse que a gente achou essa grande invenção da vida contemporânea aqui no Brasil? Nada disso. Fomos todas parar na Amazon.com, onde achamos milhares de modelos lindinhos e voltamos de viagem com uma mala de formas de gelo com tampa. E assim seguimos equilibrando a vida doméstica com criatividade.
Eis que hoje, percorrendo a web atrás de diferentes produtos, achei a bendita forma no site da Tupperware. Com capacidade para 14 cubos de gelo e com medidas de 30 x 11 x 3,5cm, a tampa isola a comida do contato com o ar dentro do freezer e do odor dos outros alimentos. Para saber onde achar um representante da marca, entre em www.tupperware.com.br.
Se você acha que é besteira gastar dinheiro com essas frescurinhas, também damos outra dica: você congela a comida do seu bebê dentro de formas de gelo comuns. Coloca pelo menos um filme plástico em cima para evitar o contato da comida com outras coisas. Depois que congelar, você retira os cubinhos e coloca tudo dentro de um saco plástico especial para freezer e coloca uma etiqueta para saber qual o sabor de cada saco. E assim você continua com suas únicas duas formas de gelo e um monte de saquinhos cheios de cubinhos.
O ideal é que você cozinhe os legumes, feijões, grãos, carne e frango, tudo separadamente. Assim, você vai retirando os cubinhos e fazendo as misturas de acordo com o desejo do seu filhote.
3 Comentários
Adorei a dica dos cubos de gelo!
Maravilha o site!
Abraço e parabéns!
Kelly Russo é jornalista e professora universitária, mãe da Clara que assim como a Camila é muito carinhosa, mas brava (muito brava) quando é a hora de dormir!
Achei formas baratinhas em uma loja que vende utensílios em Caioba, aqui no Paraná. Bem parecida com esta da foto!
Legal! Compartilha com a gente o endereço!