Leve as crianças para fazer arte!

Julho chegou e com ele as férias de meio de ano. E, na falta de tempo ou grana para viajar, pais procuram desesperadamente maneiras de entreter os filhotes.

Uma boa dica é a serie de eventos Férias na Travessa. São atividades gratuitas, que acontecem todos os sábados e domingos nas lojas do Leblon, Ipanema e Barra. Oficinas, contação de histórias, leituras e atividades sensoriais para bebês. Para saber o que acontecerá nas próximas semanas, clique aqui.

Nessa semana indicamos a oficina Vamos fazer um monte de arte. Baseada no livro de mesmo nome, da ilustradora inglesa Marion Deuchars, crianças a partir de quatro anos poderão completar o sorriso de Mona Lisa, aprender a pintar latas de sopa como Andy Warhol, desenhar um pássaro com várias expressões faciais e criar sua própria bicicleta. A proposta do livro é que pequenos artistas possam fazem arte e assim estimular sua criatividade e imaginação.

Serviço

Oficina Vamos fazer um monte de arte
Com Ananda Porto
Livraria da Travessa Ipanema (R. Visconde de Pirajá 572)
Sábado, 7 de julho a partir das 11h 30min

Saiba mais

Ilustradora internacionalmente aclamada, premiada e dona de um estilo instantaneamente reconhecível, Marion Deuchars é pela primeira vez publicada no Brasil. Seu livro Vamos fazer um monte de arte, destinado ao público infantojuvenil, mas que também conquistou uma legião de adultos em dez países, chega ao mercado brasileiro por Edições Pinakotheke.

O passeio pelas 224 páginas deste livro instiga artistas de todas as idades com ideias que estimulam a imaginação e a criatividade. É irresistível a vontade de pintar sua própria mascara africana ou criar a sua própria obra de arte inspirada em Jackson Pollock usando apenas uma bolinha de gude, uma bandeja, tinta e papel. O livro oferece desde instruções detalhadas para que qualquer pessoa seja capaz de desenhar pássaros usando suas impressões digitais ou um método infalível para aprender a desenhar uma bicicleta, até biografias resumidas de relevantes mestres da arte e seus estilos. Uma obra para ser lida, desenhada e generosamente compartilhada com outros artistas.

Compre aqui o livro completo ou faça o download de algumas atividades em nossa galeria de imagens.

 

Fotos: Ananda Porto

Postagem anterior
Sopa de Cogumelos
Próxima postagem
Ajudando seu filho a enfrentar o mundo

2 Comentários

  1. ELIZETE ESQUERDA OLIVEIRA
    20 de agosto de 2012 at 8:03 — Responder

    Bom dia! Parabéns pelo site e pelo trabalho!!!
    Gostaria do contato de Ananda Porto.
    Sou professora de Rede Municipal do RIO e gostaria de convidá-la pra oferecer uma oficina para as crianças da Educação Infantil lá da escola( 4 e 6 anos)

    Obrigada!

    Beijinho

    Elizete Esquerda

    • Camila
      20 de agosto de 2012 at 15:21 — Responder

      Elizete, obrigada pelo seu contato. Vou te passar o e-mail da Ananda Porto para o seu e-mail. Cordialmente, Camila

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Leve as crianças para fazer arte!