Quem não tem registrado na memória os famosos sacos de papel onde as mães colocavam o lanche da escola? Essa é uma doce lembrança da infância de muitas crianças nascidas na década de 70. Quem não levava saco de papel, usava merendeiras de metal ou plásticas, com garrafinha para levar a bebida. Mesmo existindo cantina na escola, o lanche de casa é que era um evento!
Não existia comparação ou competição, acontecia sim um grande piquenique entre os amigos da classe. Trocávamos e compartilhávamos os lanches. A cantina ficava para um dia da semana, no qual as crianças da época gastavam seus preciosos cruzeiros com Mirabel e Mineirinho.
Mas o mundo mudou. Hoje em dia, muitas mães nem tem tempo para “fazer” a merendeira do filho. Para preencher essa lacuna, a indústria investiu pesado nos produtos para as merendeiras. Porções individuais de bolinho e biscoitos, caixinhas de “suco” e garrafinhas de refrigerantes, tudo no diminutivo mesmo.
Claro que ninguém pode ou deve largar seu emprego apenas para “fazer” a lancheira dos seus filhos. Nossa sugestão é que você, mãe, deixe pronto um menu de merendas. Dessa forma, quem quer que seja a pessoa responsável pela tarefa, vai colocar na merendeira o que você deixou especificado para o dia.
O que colocar na lancheira do seu filho ? O menu que sugerimos é bem fácil de ser executado.
Segunda-feira
Bisnaguinha com queijo minas e blanquet de peru
Uva sem caroço
Terça-feira
Lanche colorido (queijo minas em cubos, morangos, gomos de tangerina, biscoito tipo água ou de polvilho e mini cenoura)
Quarta-feira
Broa de milho com requeijão ou creme de ricota
Suco de melancia
Quinta-feira
Bolo de laranja (bolo simples)
Mate
Sexta-feira
Biscoitos de aveia
Leite
1 Comment
De que marca é esse pote de lancheira com os potinhos menores dentro? Onde vende?