Nova York com crianças: programa diferente

Existem milhares de posts em milhares de blogs falando sobre Nova York com crianças. Por isso nem vou me dar o trabalho de te dar “o mapa da mina” dos pontos turísticos tradicionais de Nova York com filhotes: do Central Park ao American Museum of Natural History, tenho certeza que você já leu de tudo.

Então, como o objetivo de cada post do Mundo Ovo é providenciar informação essencial para mães e pais em busca de um novo olhar sobre diferentes assuntos, quero fazer o mesmo com o tópico Nova York com crianças. Programas e passeios fora do lugar comum. Coisas que talvez você nunca tenha pensado em fazer ou conhecer. Aqui vão três dicas de ouro.

 


21 Playgrounds

Além de pequenos playgrounds em todos os bairros de norte a sul da Ilha, você vai encontrar 21 deles só dentro do Central Park. Você sabia? Então não limite a sua visita ao Central Park para conhecer o Carrossel, o Zoológico, meia dúzia de gramados e a pista de patinação no gelo. Você pode olhar aqui nesse site e descobrir onde fica cada um dos belos playgrounds que existem dentro do parque. É diversão gratuita para toda a família. (e ótimo se você quiser descansar os seus pezinhos por uma meia hora. Aproveite, passe no supermercado Wholefoods que fica no Time Warner Building e prepare um delicioso piquenique).

Um dos playgrounds que eu mais curto é o Ancient Playground. Situado ao norte do Metropolitan Museum of Art, ele tem decoração inspirada na arte egípcia do Museu. Fantástico e com atrações deliciosas para crianças de todas as idades.

 

Make Meaning

Eu quero morar aqui. E acho que todas as crianças que gostam de arte, também. Make Meaning é um grande centro de atividades artísticas e DIY para crianças. Decoração de bolos, pintura em cerâmica, decoração em porta-retratos, montar bijuterias, criar sabonetes entre várias outras atividades deliciosas para entreter toda a família. Em Nova York eles têm dois centros: um no Upper East Side e um no Upper West Side. É absolutamente imperdível e vocês vão querer passar todas as tardes por aqui enquanto durar a viagem.

 

photoOp

Você mora no Brasil, em uma cidade paradisíaca como o Rio de Janeiro e leva a família toda para tirar fotos profissionais em lindos lugares como o Jardim Botânico, Parque Lage ou na praia de Ipanema. Aí você resolve levar a família toda pra Nova York e fica chateada porque não tem quem faça fotos profissionais das crianças extasiadas no Central Park, no Highline ou mesmo no Chelsea Piers. Pois é, só que isso não é mais um problema, porque agora você conhece o photoOp, um estúdio de fotografia profissional que você pode contratar para fazer exatamente o que você faz anualmente desde que o maior ainda estava na sua barriga lá na sua cidade. Se você, como eu, tira as piores fotos possíveis, considere esse serviço e tenha as memórias mais especiais emolduradas nos melhores porta-retratos de casa.

 

 

 

Imagens: retiradas dos websites das empresas destacadas

chá de bebê
Postagem anterior
Chá de bebês: Menina no ninho
Próxima postagem
Assuntos delicados II - Sexualidade

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Nova York com crianças: programa diferente