Para animar a festa!

Na contramão das festas nababescas onde tudo é muito, uma turma de festeiras oferece um conceito mais gostoso de fazer festas: reuniões intimistas, com decoração clean, um “que” de reciclável e reutilizável, um pé no colorido e outro no abuso de tecidos charmosos.

Claro que você pode fazer um festão pra uma turma enorme e ainda assim usar e abusar do kit festas dessas empresas. Mas a verdade é que eu acho que os pequenos detalhes que elas nos apresentam e que são o diferencial desses kits, se perdem no meio de grandes buffets, casas de festas e muita barulheira. Toda vez que eu faço uso desses charminhos, penso numa festa em casa, num play com menos de 50 pessoas, numa festa ao ar livre com cara de piquenique comunitário. Assim todo mundo consegue olhar cada copo, cada prato, talher de madeira e apreciar a mesa delicadíssima que foi pensada por você, ou por essas festeiras com o maior esmero. O melhor? Complementar com louças e apetrechos de decoração que você já tenha em casa, compor uma playlist no seu I – qualquer coisa e relaxar, com tempo para curtir os convivas.

E hoje apresentamos cinco dessas empresas, que tem tudo para entregar rapidinho e você consegue comprar com facilidade: em lojas físicas, online e ate em supermercado.

 

Festa de Papel é a linha de produtos para festas da empresa Desenho Bom. A empresa produz em larga escala produtos com ilustrações exclusivas desenhados pela artista plástica Denise Brandt. A proposta da Festa de papel é fornecer produtos práticos para serem usados em comemorações de aniversário, pequenas ou grandes. O destaque da linha são os cartonados, personagens de papel para destacar e montar! Minha paixão é a bonequinha estilizada da Branca de Neve. Amor total!

 

 

A Festa das Comadres é uma alternativa criativa e original para quem deseja festejar o aniversário dos filhos, um chá de bebê, um batizado – com festinha ou festona -, preservando a simplicidade das coisas “feitas em casa” e a inocência das brincadeiras infantis. “Queremos resgatar o charme e a magia das festas de criança, mas com praticidade que os pais modernos precisam”, explica Daniele Carneiro. A proposta da Festa das Comadres é fazer festas para crianças, sem aquela mesa alta cheia de bonecos de espuma, luzes e outras pirotecnias, cenários e painéis com desenhos mal feitos, que se transformaram em verdadeiras “barreiras” para que as crianças não se aproximem do bolo antes da hora do “Parabéns”.

A festa mais fofa que eu já vi das Comadres é a de um ano do Francisco, que é filho de uma das meninas. Foi uma festa pequena, para os amiguinhos da escola, que aconteceu na hora do lanche dos pequenos. Quer coisa mais linda? O tema foi Baleia, que todas nos sabemos que é personagem musical dos mais presentes da vida dos miúdos, não é?

 

 

Outra que entrou nessa é a Fabiana Pomposelli do Atelier Clementtina, um dos espaços mais fofos do Rio.

Eles montaram kits exclusivos compostos por copo, prato e palitinhos decorativos. Para esse lançamento Fabiana criou dois temas para apresentar os kits, Circo e Jardim de borboletas.  A ideia de Fabiana é que as festas fiquem com a identidade dos clientes “O kit festa Clementtina é perfeito para decorar com exclusividade. Eu adoro dar festinhas em casa e aproveitar para decorar a casa com cores e detalhes! A Clementtina pensa nos detalhes, e com esse novo produto não podia ser diferente. As estampas são super delicadas e fáceis de misturar. A ideia é se divertir montando a festa!”.

 

 

 

 



 

 

 

 

 

A Parangolé, de Maria e Raquil têm a intenção de proporcionar soluções práticas, divertidas e conscientes na hora de comemorar. O estilo é cuidadoso, no estudo das cores, formas e texturas. O kit vem com copos e pratos de papel, talheres de madeira, toalhas de tecido, convites e muitos outros produtos que podem ser desenvolvidos por encomenda. As moçoilas ainda têm a preocupação de gerar o mínimo de lixo possível, transformando a festança em algo funcional, bonito, agradável e ainda sustentável. O melhor é que, no meio da correria, ainda da pra adquirir kits da Parangolé no supermercado Zona Sul. Mais fácil, impossível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Parangolé também acaba de criar um kit festa especial para comemorar os 15 anos da grife Farm, a preferida das meninas cariocas. Esse kit você acha nas lojas Farm em todo o Brasil.

 

E ainda tem a Mafuá Kids que preparou uma festa cheia de monstrinhos para qualquer menino travesso. O Kit festa Monstros é composto de: 1 toalha em tecido grande (2,80 x 1,70 m), 2 cordões de bandeirinhas (com 10 bandeirinhas cada), 10 saquinhos para lembrancinhas, 10 toucas de monstros e 4 enfeites de mesa em feltro. E você ainda pode fazer uma configuração diferente. Basta contatar a Mafuá e elas respondem bem rapidinho. O site das meninas é uma delicia e dá pra viajar horas nas dicas que elas dão pros leitores.

 

 

Imagens:

Atelier Clementtina e Festa de papel: cortesia das marcas

Festa das comadres: divulgação do Facebook da marca

Parangolé e Mafuá Kids: retiramos do site das marcas

 

planejando a semana :)
Postagem anterior
App - Planejando a semana com o Week Planner for Kids
Próxima postagem
Tudo em dobro na Califórnia!

1 Comment

  1. Tereza Ripoll
    4 de outubro de 2012 at 12:11 — Responder

    Camila, adorei essas idéias de festas minimalistas…sou mãe da Renata Ripollm design que vc conheceu nno restaurante GulaGula, e pela primeira vez na vida ouvi de uma criança (Vitória) o que eu sempre pensei e falava qdo eu era bem pequena, que “dormir é uma perda de tempo”…qdo vi esta fala dela nem acreditei que uma criança tão pequena pudesse pensar assim como eu sempre pensei!!! Bj
    Tereza Ripoll

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Para animar a festa!