Tudo em dobro na Califórnia!

Após algumas idas e vindas, me mudei de vez pros Estados Unidos há quase onze anos atrás. E depois de dois casamentos falidos, o último que me trouxe pra Califórnia onde moro atualmente, encontrei o amor da minha vida. O grande problema é que o amor da minha vida chegou um pouquinho tarde. Quando nos conhecemos, eu estava com quase 37 anos e meu marido tinha quase 41.

Tanto eu como ele queríamos muito ter uma família, mas sabíamos que as chances disso acontecer eram pequenas e também não queríamos apressar nosso namoro porque eu, principalmente, já estava traumatizada com a má sorte. Namoramos por dois anos, e nesse tempo moramos juntos e em seguida compramos uma casa maior, já nos preparando para aumentar a família.

Tentamos engravidar por seis meses sem ajuda e nada aconteceu. Depois disso fizemos três tentativas com um remédio chamado Clomid e mais exames em nós dois. E nada. Foi então que meu médico sugeriu um especialista. Naquele momento eu soube, no meu coração, que se o tratamento desse certo, eu seria mãe de gêmeos. Nunca tive dúvidas.

Fui diagnosticada com uma infertilidade inexplicável, (também conhecida como velha demais pra ser mãe), mas ainda assim fiz um tratamento de fertilização in vitro bem sucedido e engravidei na primeira tentativa. E em 10 de abril de 2011, com 35 semanas e meia, e depois de uma gravidez repleta de problemas e incertezas, nasceram em Laguna Hills, Califórnia, Madison e Jacob, ou Maddie e Jake.

A vida como eu conhecia nunca mais foi a mesma. Na minha vida passada, eu era analista financeira e eu gostava muito de trabalhar, mas também sabia que ter filhos aqui nos Estados Unidos, sem nenhuma família por perto pra ajudar e sem empregada pra nos alimentar e cuidar da casa, seria muito difícil conciliar trabalho, marido e filhos. Ainda mais gêmeos! Resolvi então me dedicar a minha vida caseira de esposa e mãe dupla. Sem a menor culpa.

Quando meus gêmeos nasceram, meus pais vieram ficar com a gente por um mês. E eu não consigo imaginar como este início teria sido sem a ajuda deles… Tive sorte também que na época, meu marido estava trabalhando em casa e sempre conseguia dar uma escapadinha pra nos ajudar. Mas o primeiro mês passou muito rápido e meus pais voltaram pro Brasil. Quando me despedi deles tive uma mistura de tristeza com ataque de pânico. Não foi fácil.

Mesmo com toda a ajuda que tive dos meus pais no início, nunca pensei em arrumar uma babá quando eles partiram. Tenho um marido maravilhoso que faz mais ate do que eu faço, e sou do time que não quer perder a privacidade e prefiro cuidar dos meus filhos eu mesma. Só temos baby sitter quando saímos pra namorar. Não abrimos mão de um programa a dois, pelo menos uma vez ao mês. No resto do tempo cozinhamos algo delicioso, tomamos um bom vinho, assistimos a um filme e se não desmaiamos de exaustão, curtimos nossa piscina de hidromassagem com mais um pouquinho de vinho.

Eu consigo arrumar tempo pra mim também. Às vezes consigo dar umas fugidinhas pro salão, ou pra fazer as unhas (my happy place!) e quando me mudei pra Marin, ao norte de São Francisco, entrei pro MPOMC | Marin Parents of Multiples Club [Clube dos pais de múltiplos de Marin], e organizamos Mom’s Night Out e Dad’s Night Out, alem de outras atividades em comunidade. E quando as crianças tiram a soneca da tarde, eu escrevo, minha atual atividade preferida. A única coisa que falta é tempo pra voltar para a academia. Por enquanto, só caminhadas empurrando o carrinho (que fica cada dia mais pesado), mas como moro em ladeira, já considero um excelente exercício!

As pessoas sempre me perguntam como eu faço pra cuidar de gêmeos, casa, marido, contas, menus, compras, e mais um infinito de atividades. Bem, não e simples, mas eu vivo num lugar onde tudo e muito prático. A Amazon.com é minha melhor amiga e a única diferença é que eu faço tudo em dobro. Ah, e tenho que ter paciência em dobro também! Apesar de que, nessa fase atual, com 17 meses, meus gêmeos curtem muito a companhia um do outro e brincam juntos o tempo inteiro.

Criamos uma área de brincar pra eles aqui em casa com cercadinho colorido e piso macio antiderrapante e seguro. Eles adoram! E assim eu consigo fazer as coisas que preciso fazer dentro de casa sem me preocupar se eles estão aprontando alguma. Acho que teria sido mais difícil se eu tivesse tido um filho, e só depois tivessem vindo os gêmeos. Mas eu nunca fui mãe antes então não tenho com o que comparar e toda hora que sinto que vou explodir lembro que meus cunhados tiveram trigêmeos e daí tudo parece mais fácil! Claro que a energia para lidar com a trupe é a mesma, seja aqui ou aí no Brasil.

Sempre tive a habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, sou muito organizada e adoro cozinhar. Essas três características são essenciais pra uma mãe como eu, sozinha no mundo. Eu aprendi a ser assim desde cedo. Antes mesmo de casar eu fui morar só, sempre quis experimentar a vida longe das mordomias de casa, queria aprender a cozinhar e a me virar sozinha. Sempre fui curiosa. Isso me preparou para a vida que tenho hoje. Sou auto-suficiente e adoro ser. Mas tem uma coisa que eu não abro mão… eu tenho faxineira! A cada quinze dias, mas já faz uma diferença enorme!

Acho que não me adaptaria mais a vida no Brasil. Amo minha terra natal e morro de saudades da família, dos amigos e da comidinha brasileira, mas a verdade é que minha realidade é aqui, eu faço parte dessa comunidade que me faz tão feliz. Não há muitas mordomias, mas tudo bem, as pessoas rapidamente se adaptam. Adoro ser mãe de gêmeos, adoro tudo em dobro, não troco por nada nesse mundo! E eu adoraria continuar a prosa, mas tenho que correr porque um dos bebês está chorando e o feijão está pra queimar! Até a próxima.

Na galeria abaixo você vai poder conferir muitas fotos da minha família.

Postagem anterior
Para animar a festa!
Frases clichês da maternidade
Próxima postagem
Frases clichês da maternidade – Os primeiros anos

1 Comment

  1. 25 de setembro de 2012 at 15:13 — Responder

    Cláudia, adorei o seu depoimento! É mais ou menos assim que me sinto também com meus gêmeos de 9 meses.
    Eu não parei de trabalhar, mas mudei totalmente minha rotina para poder ficar mais perto deles.
    Eu também amo tudo em dobro! É uma delícia ter eles aqui comigo!!! =D

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Tudo em dobro na Califórnia!