Para aqueles que acham que a vida social vai entrar em declínio depois do nascimento do filho, um aviso: sua vida social vai ficar agitadíssima graças às centenas de festas de aniversário que seu pequeno será convidado, acredite. E haja criatividade na hora de comprar tantos presentes para crianças que você mal conhece a família. Pensando nisso, ao invés de dicas, resolvemos criar uma lista com itens que você deve evitar comprar para essas ocasiões.
Ah, também vale acrescentar alguns itens à lista e postar, como não quer nada, no seu Facebook. #ficaadica
1. Armas de brinquedo: Muitos pais não gostam que seus filhos brinquem com armas de brinquedo e podem ficar ofendidos com o presente.
2. Brinquedos muito barulhentos sem controle de volume: Enlouquecem os pais e ainda podem fazer mal para os ouvidos sensíveis das crianças pequenas.
3. Maquiagem infantil ou esmalte: Nem toda mãe gosta, melhor não arriscar; ainda há o risco de causar alguma alergia nos pequenos.
4. Brinquedos religiosos: A não ser que você tenha certeza absoluta que tanto o pai quanto a mãe compartilhem da mesma religião e tenham decidido criar o filho sob uma orientação religiosa, evite esse tipo de presente.
5. Piscina de bolas: Sim, as bolinhas espalhadas por todos os cantos da casa são capazes de enlouquecer a mãe mais zen.
6. Animais de estimação: Animais não são brinquedos e exigem comprometimento e carinho por uma vida.
7. Bateria: É um presente muito legal e original, durante algumas horas. No dia a dia, a mãe só vai se lembrar como ocupa espaço e faz barulho.
PS: Gente, esse post obviamente generaliza o assunto. Claro que todos esses presentes podem ser um sucesso dependendo da família, mas é melhor garantir e perguntar antes. 😉
Crédito de imagem: Dreamstime.com
2 Comentários
Concordo em gênero, número e grau.
Mto bom! hehe
Ups, já dei uma piscina de bolas pra um bebe que morava num apartamento pequeno ahahahaha #micoooooo