Musical infantil Sassariquinho (RJ)

O musical infantil Sassariquinho está em cartaz  de 05 de outubro a 15 de dezembro no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. Convidamos a Amanda Menezes – diretora de produção da peça e mãe do Arthur, de 4 anos – a escrever para o Mundo Ovo e falar um pouquinho sobre seus dois filhos. 😉

 

Sou produtora cultural há quase 16 anos e em 2007 fui convidada pela Rosa Maria Araújo e pelo Sérgio Cabral, pai, a cuidar de uma produção em especial que mudaria minha carreira e, de certa forma. minha vida:  o musical “Sassaricando”. Sucesso instantâneo, uma dessas raríssimas unanimidades de público e critica, a peça já está partindo para sua oitava temporada no Rio em 2014, depois de ter percorrido 15 cidades no Brasil e chegado até Portugal. Desde então todos os meus verões são embalados pelas marchinhas de carnaval, a equipe do musical se tornou minha segunda família e acumulei histórias lindas e emocionantes para contar – de casamentos a aniversários de 90 anos celebrados graças ao “Sassaricando”.

Em 2007, quando tudo isso aconteceu, eu ainda era solteira, estava começando a namorar meu atual marido, e a história do “Sassaricando” acabou se ligando a minha própria história de vida. Junto aos artistas e à equipe do musical, resolvemos criar, em 2009, um bloco, o Bloco do Sassaricando, que se tornou um dos mais badalados do carnaval de rua carioca. Naquele mesmo ano fiquei grávida e tive o Arthur, que está hoje com 4 anos.

A partir daí, entrei numa espécie de obsessão de conseguir produzir uma versão infantil para o “Sassaricando”, que batizamos de “Sassariquinho”. A ideia surgiu pelo sucesso que o próprio “Sassaricando” sempre fez com as crianças de várias idades. Mesmo sendo um espetáculo longo (são 2 horas de música), com vários momentos românticos, as crianças ficavam meio hipnotizadas e sempre pediam para voltar.

Foi um longo processo até conseguirmos pôr o espetáculo de pé. Os autores foram super receptivos à proposta e prepararam um roteiro esperto, condensando a duração do espetáculo e mantendo sobretudo os hits atemporais, além de acrescentar algumas marchinhas clássicas do universo infantil, como “Índio Quer Apito”, “Jardineira” e “Tem Gato na Tuba”. Os diretores capricharam muito na montagem, respeitando a qualidade do cenário, figurinos, adereços, tratando as crianças com o respeito que elas merecem, e imprimindo um ritmo muito mais frenético e contagiante ao espetáculo, como os pequenos tanto gostam.

O elenco traz os craques do “Sassaricando”: Beatriz Faria, Juliana Diniz, Pedro Paulo Malta e Pedro Miranda e ainda duas crianças encantadoras e talentosas que nos ensinaram muito durante os ensaios. A direção musical também é de gente grande, inclusive mantendo a banda ao vivo do “Sassaricando”, com alguns dos melhores instrumentistas cariocas. O “Sassariquinho” ficou lindo,  e eu tenho 2 motivos para me orgulhar: como produtora, por ver no palco uma produção de primeira que ajudei a criar e como mãe, porque meu filho Arthur, grande incentivador da existência dessa montagem, ganhou uma participação especial em áudio no espetáculo. Os dois orgulhos são quase do mesmo tamanho. Só as mães vão me entender…

 

SERVIÇO:
 
Temporada: de 05 de outubro a 15 de dezembro 
Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de S. Vicente, 52 / 2º piso – Gávea
Tel: (21) 2540-6004 
Capacidade: 457 lugares 
Duração: 55min 
Horários: sábados, domingos e feriados às 17h
Ingressos: R$ 60,00
Meia entrada para estudantes e idosos: R$ 30,00
Horário da bilheteria: 15h às 20h (terça a domingo) / Após às 16h em dias de espetáculo
Pagamento na bilheteria dinheiro e cartões de débito (Visa Eletron e Redeshop) e crédito (Visa e Mastercard)
Site: www.teatrodasartes.com.br
 <http://www.teatrodasartes.com.br
Vendas pela internet: www.ingresso.com <http://www.ingresso.com
Vendas por telefone: 4003-2330
Classificação etária: livre
O teatro tem acesso para deficientes

 

*Crédito da imagem: Leo Aversa 

Postagem anterior
Chegou o Diboo: curso online de desenho para crianças
Próxima postagem
Opções de lanches prontos mais saudáveis

2 Comentários

  1. Lu Babo Tavares
    11 de outubro de 2013 at 9:11 — Responder

    Que delícia! Será que meu pequeno de 1 ano vai curtir?

    • Amanda
      11 de outubro de 2013 at 11:33 — Responder

      oi Lu,pelo que pudemos observar no primeiro final de semana as crianças de um ano aproveitam muito sim. Como não há uma história para acompanhar, apenas uma sequência de músicas, elas ficam meio hipnotizadas pelo som, pelas coreografias, iluminação e tudo. Vai la!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Musical infantil Sassariquinho (RJ)