10 peças essenciais no guarda-roupa de uma grávida

Eu não tenho roupa! As mulheres adoram repetir essa frase, quase sempre desnecessariamente, por puro exagero. Porém, na gravidez ela pode refletir uma dura realidade. Talvez, em algum momento, grande parte do seu guarda-roupa não caiba mais em você mesmo. Mas não se desespere, isso não significa que será preciso gastar uma fortuna comprando uma guarda-roupa que só vai caber durante um período. Separamos algumas peças essenciais que podem render muitas variações e ótimas combinações. Além de lindas, todas as peças sugeridas são super confortáveis. A barriga agradece!

 

1. Pretinho básico: Vale investir em um vestido preto para te acompanhar durante toda a gravidez. Pode ser justo, soltinho, com manga ou sem. Escolha um adequado ao seu tipo de corpo e ao seu estilo:

claudia-leitte

(Foto: Jornal Extra)

 

2. Calça jeans de grávida: Daquelas clássicas, de lojas especializadas. O legal é que hoje em dia existem diversos modelos diferentes: retos ou com bocas mais largas, estilo flare. A da foto abaixo é da Zazou, lá você encontra vários modelos.

 

14-laura_lado

 

3. Sapatilha com elástico: O elástico da sapatilha permite que o pé se acomode melhor às variações de tamanho que podem ocorrer até mesmo ao longo do dia. (crédito: Andarella)

4. Camisetas mais compridas : Elas evidenciem a barriga mas não deixam que ela escape por acidente. Assim a gente dispensa aquela festa do estica e puxa daqui e de lá.

Pregnant Yet Happy Jennifer Garner Takes Daughter Violet For Ice Cream After Ballet

 

 

5. Camisas com decote em V ou em U: Não é só a barriga que cresce, os peitos também. Aproveite para destacá-los. O decote em V deixa os seios em evidência ao mesmo tempo que alonga a silhueta. Esses dois modelos aí debaixo são da loja Maria Barriga.

moda-gestante-photo-42652-16032014030916-ftm

moda-gestante-photo-42847-16032014031701-ftm

 

6. Cardigans:  São leves, cabem na bolsa, não precisa fechar na frente e completam o visual. Grávidas costumam ser mais calorentas e esse tipo de casaco fica na medida.

image

 

 

7. Vestido longo tipo império: aquele que é marcado logo abaixo do busto. Costuma vestir bem a maioria das grávidas, deixando bastante espaço para a barriga crescer e evidenciando os seios que costumam ficar mais volumosos durante a gravidez.

 

image

 

8. Legging: uma boa opção porque ela pode continuar a ser usada depois da gravidez. A legging é a melhor amiga dos vestidos soltinhos que costumam encurtar com o crescimento da barriga, deixando a mulher mais confortável. Camisões também funcionam bem com a peça.

 

image

 

9. Maxi acessórios: Abuse de colares grandes, bolsas grandes, óculos grandes. A mulher cresce e o acessório deve crescer também para ficar exuberante e aparecer. A Juliana Paes usou esse truque durante a gravidez.

0,,43761344,00

 

juliana-paes-gravida

(Foto: Jornal Extra)

10. Roupa masculina: Quando nada mais couber, que tal começar a explorar o armário do marido, do seu irmão ou até mesmo do seu pai? Algumas peças podem render um visual interessante e quebrar um galho no dia a dia.

1342448485_drew-barrymore-will-koppelman-article

 

 

Dicas básicas:

–       Procure comprar cores que combinem entre em si.

–       Não precisa mudar seu estilo só porque está grávida, preserve seu gosto e busque alternativas dentro dele.

 

*Crédito da imagem:  Andrew Morrell Photography

Postagem anterior
Lembrancinha de Batizado - Fazendo Escapulário em casa
Próxima postagem
Receita rápida de brownie de chocolate

3 Comentários

  1. 18 de julho de 2014 at 6:49 — Responder

    Adoramos o post!

    Importante mostrar de que as grávidas podem sim continuar manter seu estilo de vestir durante toda a gravidez, e que existem grifes e lojas especializadas em moda gestante para ajuda-las.

    E que a grande diferença esta mesmo na modelagem especializada, que é quem faz com que a mesma roupa, possa ser usada do começo ao final da gravidez, independente do tamanho da barriga, garantindo um caimento perfeito e mais conforto sempre.

    Fica o convite que venha conhecer o Blog da Zazou e as dicas para as grávidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

  2. Priscila
    20 de setembro de 2017 at 11:06 — Responder

    Adorei

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 peças essenciais no guarda-roupa de uma grávida