Checklist para o bebê que vai começar a andar

Não existe idade certa, mas o fato é que chega uma hora em que nossos bebês vão deixar nossos colos para começar a explorar o mundo de um ângulo bem diferente daqueles que nós, os pais, estamos acostumados a ver. Ao ensaiar as primeiras engatinhadas e passinhos, o bebê vai querer ver e sentir de perto cada detalhe perdido no tempo que esteve em nossos colos.

Mãe mais velha que sou e adepta da pesquisa globalizada (Google), busquei todo tipo de traquitana disponível para tornar a minha casa mais segura para esse passo (com trocadilho) tão importante do meu filho. Posso dizer que pensei várias vezes se não seria mais fácil e garantido já colocar uma roupa inflável e um capacete no menino. De tudo que vi, escolhi os que mais faziam sentido para mim. Muitos itens pareciam necessários apenas se o bebê morasse sozinho, ou ficasse em casa sem qualquer supervisão – algo praticamente impossível de acontecer tão cedo.

 

Por onde começar?

Identifique quais partes da casa podem oferecer perigo ao seu filho. Por mais tentadora que seja a ideia do “chiqueirinho”, tudo o que ele não quer e nem precisa nesse momento é ficar preso. Por isso:

  • Remédios, pilhas, produtos de limpeza, artigos de toalete e qualquer outro que possa causar ferimentos, não devem estar ao alcance da criança;
  • Tapete antiderrapante no box e no chão do banheiro são bem-vindos para evitar quedas;
  • Janelas e varandas devem ter grades ou telas;
  • Escadas devem ser protegidas com guarda-corpo ou barreiras de segurança;
  • Tomadas devem ser cobertas com protetores específicos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos devem ter o fio fora do alcance dos pequenos;
  • Protetores de quina se mostram necessários na mesinha de centro e nas quinas da cama.

 

Andar faz parte da evolução e se você ainda não está preparada para ver o seu filho andando, espere só até ele começar a correr. Brincadeiras à parte, é importante que ele não sinta que você está tão hesitante. Eles buscam o nosso olhar como um sinal de “ok, pode ir, estou aqui”, e se a cada passo e a cada queda a reação dos pais for de apreensão, ele poderá se sentir inseguro e adiar por mais um tempo essa empreitada. Não adianta querer inventar a roda comprando andadores ultramodernos (que, aliás, nem são indicados!). A verdade é que pés no chão (ou meias antiderrapantes nos dias frios), uma roupa confortável e uma fralda que permita que a criança se movimente sem restrições é tudo o que ela precisa. A linha Huggies Fralda Roupinha tem duas opções de fraldas que, por conta do ajuste perfeito, permitem que o bebê se movimente livremente para desvendar o mundo por aí. Ambas as fraldas vestem como calcinha/cuequinha e protegem como fraldinha por até 12 horas. A Huggies Up&Go tem um sistema lateral “abre e fecha”, que permite que você vista a fralda como uma roupinha, mas retire como uma fralda tradicional, podendo fazer ajustes nas laterais se necessário. Já a Huggies Fralda Roupinha tem uma cintura elástica respirável que permite que a pele do bebê fique sempre sequinha e fresquinha.

Checklist feito, agora é só pegar a câmera e não perder nenhum passinho.

 

tema patrocinado Huggies

 

Crédito de imagem: Thomas Leth-Olsen

Postagem anterior
Vídeo: Bebê fofo não deixa mãe dormir
O que não dar para uma criança de presente de Natal
Próxima postagem
O que não dar para uma criança de presente de Natal

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Checklist para o bebê que vai começar a andar