Me sinto vivendo a música “Cotidiano” de Chico Buarque, aquela que diz: “…todo dia ela faz tudo sempre igual…”. Quando acordo o Adam, começa logo a sua cantoria com um não quero levantar, não quero tomar banho, não quero escovar os dentes, não quero colocar a roupa, não quero ir para a escola…
Ele acorda e levanta, não necessariamente nessa ordem, toma banho e escova os dentes, se deixa vestir e vamos para o meu quarto, onde em 40 minutos e um tanto de carinho, um sanduba e alguma brincadeira, ele melhora seu humor. Mas vai para a escola reclamando e ameaça me jogar no lixo (sabe lá de onde vem essa ideia).
Volto do trabalho e sou recebida com um sorridente “mamãe você chegou! Vem brincar comigo?”. Brincamos de massinha, LEGO, de Princesinha Sofia, Toy Story e Meu malvado favorito. Pausa para o banho e um novo round de “nãos”: não quero tomar banho, não quero papá, não quero escovar os dentes e não quero dormir.
Ele toma banho e depois não quer sair, ele janta e quer sobremesa, escova os dentes e depois de contar uma ou duas historinhas e algumas broncas, dorme e eu termino o meu dia sem paciência para começar tudo de novo amanhã.
Ser mãe é às vezes não ter paciência, mas ter muito amor para começar tudo de novo e fazer o dia seguinte ser melhor.
1 Comment
Oi Patricia, me identifico totalmente! Acredito que o maior desafio de ser mãe é ter que exercitar a paciência constantemente e diariamente! E tem dias mais fácies e dias mais difíceis.. Mas vale cada minuto, né?! Beijos Bruna