Mentiras que eu conto para o meu filho

Primeiro que deixar claro que não sou uma pessoa mentirosa. Tudo o que vou contar aqui não poderá ser utilizado pelo meu filho quando ele crescer contra mim (Viu, Adam?). Faço por amor. As minhas mentiras para meu filho começaram bem bobas e nada elaboradas, mais para conseguir que uma tarefa fosse realizada do que qualquer outra coisa. “Se você não escovar os dentes eles vão cair.” ou “Tem que comer toda a cenoura para ficar forte.” #quemnunca 

Sim, a gente precisa rebolar e suar a camisa para criar e cultivar uma rotina. E com o passar do tempo e do entendimento dele, tudo foi ficando também mais elaborado. Quando percebi, vi que alguma parte de meus comandos vinham justificados por uma mentira branca, como dizem, mas, mesmo assim, mentira, e não fiquei nada feliz com isso. Enquanto estou revendo o que posso ou devo retirar, faço desse post um confessionário e abro a minha sacola do Pinóquio.

  • Quando estou cansada, acabo empurrando a brincadeira para o meu marido (foi mal marido). “Papai adora brincar de … (coloque aqui o que quiser ou precisar) e está esperando você.”
  • Quando não quero que ele coma mais biscoito ou aquele petit iogurte. “Ah filho, desculpa. A mamãe esqueceu de comprar.” NOTA: Esconda os produtos antes de dar a desculpa, os pequenos precisam ver para crer.
  • Quando bate a vontade de tomar refrigerante na hora da nossa refeição juntos. “Mamãe pediu suco, você quer sua água geladinha?”
  • Quando ele não quer parar para almoçar e fica em 2001 posições para comer: “Filho, se comer deitado a comida vai para a sua cabeça e vai sair pelos ouvidos.” ou “Comer andando vai levar a comida lá para o seu pé.”
    • Quando eu precisei que ele ficasse quieto para tirar a foto do passaporte: “Filho, o Mickey está esperando a sua foto. Ele quer saber quem é a criança que quer ir lá na casa dele.”

 

Uma coisa eu decidi, não vou fazer da mentira uma arma, nada que possa levá-lo ao medo irracional e incompreensível: não existe monstros no escuro, a bruxa não vem pegar

 

Crédito de imagem: The Wolf

convite cha de bebe vintage
Postagem anterior
Convite vintage para o chá de bebe
Próxima postagem
Produtos para depois do desfralde

5 Comentários

  1. Ro Souza
    15 de Janeiro de 2014 at 10:32 — Responder

    Q bom q vc percebeu antes dele pq isso vira uma rede. Se vc faz ele acaba fazendo. Qd eu era criança percebi esse comportamento dos meus pais, incluindo aqueles mentiras mais óbvias: o telefone toca e eles falam se for p mim não estou…rapidinho aprendi a fazer o mesmo, e como sou filha única dominei os dois com mentiras por um bom tempo. Triste. Cresci achando q as mentiras eram boas, mas tomei na cara com a vida e hj sei q nao da p viver de mentiras mesmo qd a verdade dói.

  2. 17 de Janeiro de 2014 at 8:47 — Responder

    Paty, vc conhece a série Mentirosa é a mãe bo blog?
    Peço autorização p poder usar duas mentiras como inspiração. Posso? Diz q sim!
    Bjs da Mi
    http://diiirce.com.br/category/mentirosa-e-a-mae/

    • Patricia
      17 de Janeiro de 2014 at 10:05 — Responder

      Oi querida,

      Pode usar sim. Depois me manda o link 😉
      Beijos e ótimo final de semana.

  3. Marisol
    17 de Fevereiro de 2015 at 15:41 — Responder

    Adorei suas mentirinhas. Minha mãe também contava umas mentiras pra mim, só que a do Sergio Mallandro só fui descobrir que era mentira na adolescência: Nunca pude assistir ao programa dele, pois minha mãe falava que era para crianças que tinham problemas mentais, então eu nunca assistia, não por preconceito, mas por achar que era destinado à crianças que por alguma razão achavam interessante as brincadeiras dele. O Bozo minha mãe falava que era um homem bêbado que caia em cima das crianças. Fui poupada! Agradeço até hoje por essas mentirinhas!

    • Patricia
      18 de Fevereiro de 2015 at 12:13 — Responder

      Marisol,

      terrível isso não é mesmo?!! risos

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Mentiras que eu conto para o meu filho