Pais e suas invenções revolucionárias para ajudar os filhos e outras crianças

A maternidade é mesmo transformadora, prova disso são as histórias reais aqui reunidas de pais e suas invenções para proporcionar uma vida melhor para seus filhos e, por conseguinte, para outras crianças com os mesmos problemas. Alguns inventos são simples, outros revolucionaram a ciência, em comum todos têm a mesma origem: são frutos de um amor desmedido de uma mãe ou de um pai pelo filho e o desrespeito pela palavra “impossível”.

O filme Óleo de Lorenzo impressionou uma geração ao relatar a história dos pais de Lorenzo, Augusto e Michaela Odone, e sua luta para salvar o filho, acometido por uma doença congênita degenerativa raríssima. Lorenzo viveu 20 anos a mais do que os médicos previram graças a um remédio desenvolvido pelo seu pai, que pela sua imensa contribuição à medicina e à ciência recebeu o título de Doutor Honorário.

portal-graphics-20_1159181a

A família Odone

 

A israelense Debby Elnatan, mãe de um menino com paralisia cerebral, ouviu de um médico quando seu filho tinha dois anos que ele não tinha consciência das pernas dele. Arrasada, ela decidiu arranjar uma maneira de ajudá-lo e criou um suporte para que seu filho pudesse realizar atividades na posição vertical para ter a experiência de andar e até chutar uma bola. A invenção foi sendo aprimorada e hoje o Firefly Upsee está disponível para a venda no mundo inteiro.

upsee3-f2ca

 

Aos 9 anos, Hannah perguntou para sua mãe por que não existiam bonecas iguais a ela: “Nenhuma boneca fez cirurgia. Elas não se parecem comigo”. Hannah tem Síndrome de Down e já fez muitas operações, incluindo uma no coração aos 13 meses, que deixou uma longa cicatriz em seu peito. Sua mãe, Connie Feda, procurou e até encontrou algumas bonecas com traços característicos da Síndrome de Down, mas nenhuma do jeito que ela via sua filha.  Daí veio a ideia para criar a Extra Special Dolls, e produzir bonecas tão especiais como as crianças que brincariam com elas. “Eu quero que Hannah olhe uma boneca com Síndrome de Down e veja algo belo, porque é isso que eu vejo quando olho para ela”, disse a mãe em entrevista para o site Huffington Post. Além dos traços característicos, os bonecos são desenvolvidos para ajudar a desenvolver a coordenação motora e outras habilidades essenciais para o dia a dia. As roupas são mais fáceis de colocar e seu zíper e largos botões contribuem para a independência na hora de vestir.

 

dolls-for-downs-photo

 

 

Rose Morris não conseguia ter uma noite tranquila de sono e passava as noites preocupada com o seu filho, um menino com autismo que andava durante a noite e acabava se machucando frequentemente. Para mantê-lo em segurança e poder descansar, ela criou o Safety Sleeper, uma espécie de cabana para ser acoplada na cama para evitar que a criança saia sem os pais notarem ou caia durante um ataque, por exemplo, e se machuque. O Safety Sleeper é portátil e pode ser levado durante viagens.

covering

Postagem anterior
Criança precisa de terapia?
receitas de café da manhã
Próxima postagem
Dia das mães: Receitas fáceis para o café da manhã

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Pais e suas invenções revolucionárias para ajudar os filhos e outras crianças