Visitamos o Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal

Victoria e eu ainda estamos em clima de férias, embora já estejamos em plena função creche/escritório. Aproveitamos a linda manhã de domingo e corremos para visitar o Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal.

Inaugurado em outubro de 2013, o Goiabeira é um espaço de aprendizagem e lazer, voltado para crianças a partir de seis meses.

Aos domingos, dia da nossa visita, o espaço funciona das 9 horas ao meio-dia. Chegamos cedinho e aproveitamos o delicioso café da manhã em estilo bufê. Além de sucos, pães, bolos e ovos, dei de cara com uma das coisas que eu mais gosto na vida, que é tapioca. Ruim foi fazer Miss Vicky tomar café da manhã, pois tudo o que ela queria era colocar combustível num fusca e operar um trator que tinha por lá.

O centro cultural, que fica numa rua arborizada da Barrinha (na Barra da Tijuca), é um ambiente de interação entre os pequenos e a natureza. Super bem decorado, o local oferece atrações deliciosas como fazendinha com animais, atelier de artes, sala para psicomotricidade, espaço para bebês, tirolesa, skate indoor e outdoor, asa delta com 40 metros de extensão (onde o adulto pode fazer um voo duplo com a criança), arvorismo, escalada, entre outros atrativos. (Nos finais de semana a área radical fica fechada).

A área tem 1.500 metros quadrados lineares, com capacidade para receber até 600 pessoas.  Além disso, a casa é toda adaptada para cadeirantes e carrinhos de bebê. A programação é voltada para crianças e adolescentes, mas há atividades disponíveis para adultos. A proposta é acolher toda a família através da arte e da reconexão com os elementos da fauna e da flora. 

Durante a semana o centro cultural oferece vivências em arte-ecologia, ecologia do ser e ecologia ambiental, psicomotricidade, capoeira, iniciação musical, teatro, musica integrativa, yoga para crianças e adultos, yoga para gestantes, dança acrobática em tecido e também culinária. As atividades de final de semana sempre variam e para participar é necessário fazer reserva.

Os preços variam e as famílias podem pagar por semana ou por atividades avulsas. A nossa manhã custou R$ 80,00 por pessoa, incluindo a Victoria. Em que pese o investimento, que não é nada barato, o Goiabeira é um espaço com uma proposta familiar das mais interessantes. Além da criançada realmente se esbaldar, o café da manhã é delicioso e o serviço de manobrista é gratuito.

Vale a pena curtir a página deles do Facebook pra saber mais sobre o que acontece por lá. Ontem foi a vez de um acampamento onde as crianças passariam a noite. Olha que legal?!

Veja aqui a nossa galeria de fotos

 

Centro Cultural Goiabeira Coisa e Tal
Rua Professor Milward, 100 – Barra da Tijuca
Telefone para reservas: (21) 9-8203-6362
E-mail: centrocultural@goiabeiracoisaetal.com.br

 

PS: Ei! esse post não é um publieditorial. Fomos lá, lindas e anônimas. Pagamos, curtimos e achamos que era uma boa compartilhar o nosso passeio.

 

Foto destacada: Mariana Revelles

Postagem anterior
Tudo o que você queria saber sobre os Cruzeiros Disney
O que o seu bebê não deve comer
Próxima postagem
O que o seu bebê não deve comer no primeiro ano de vida

4 Comentários

  1. Janete
    20 de Maio de 2014 at 7:49 — Responder

    Muito bacana o post. Este local não tem site e portanto seu relato foi muito importante para ter uma boa noção do Espaço e das atividades. Obrigada!

    • Camila
      21 de Maio de 2014 at 23:55 — Responder

      Janete, vai sim que é otimo!

  2. Fernanda Amorim
    4 de junho de 2014 at 16:10 — Responder

    Adorei o post, to louca pra levar meu filho lá!

    • Camila
      4 de junho de 2014 at 16:20 — Responder

      Fernanda, leva sim que a gente adorou as duas vezes que fomos lá.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Visitamos o Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal