Carta do bebê para visitas: uma maneira fofa de falar sobre os cuidados de higiene necessários

Já escrevemos um post grande com o manual de etiqueta do recém-nascido, lembra? Mas agora queremos falar apenas de uma coisa específica quando o assunto é visitas durante os primeiros meses de vida do bebê: os cuidados que as visitas devem ter com a higiene.

A maioria das mães sabe quais são os cuidados necessários, o problema é que muitas visitas não fazem a menor ideia e rola aquela saia justa, como falar sem ofender? Nem sempre é uma situação confortável para a mãe. Por isso, resolvemos redigir uma mensagem do bebê para as visitas, pode ser uma maneira simpática de abordar o assunto e se certificar que tudo corra bem.

 

Olá,

 

Estou muito feliz com a sua visita e vou adorar te conhecer (ou te encontrar novamente). Desculpe se eu chorar um pouquinho, mas ainda não desenvolvi as minhas habilidades sociais e nem sou tão bom para guardar nomes e rostos. Resolvi escrever esse bilhete porque minha mãe fica com um pouco de vergonha, acha que vai ser indelicada, que vão chamar ela de chata, fresca etc. Mas como eu ainda não aprendi nada disso, não tenho problema nenhum em falar sobre alguns cuidados que você precisa ter durante essa visita.

 

  • A primeira coisa é: por favor, pergunte pra minha mãe onde é o banheiro e vai lá direto lavar bem as mãos. Eu deixei também um pote grande de gel bem na entrada de casa pra dar uma indireta, você viu?

 

  • Eu sei que eu sou a coisa mais fofa do mundo, mas nada de me agarrar, me apertar com força, me dar beijos no rosto ou nas minhas lindas e gordas mãozinhas.

 

  • Se a minha mãe falar “quer pegar ele um pouquinho no colo?” e você não resistir aos meus encantos, vou te dar outra dica: aquela pilha de fralda de pano no meu quarto não é um toque especial de decoração (tenho bom gosto, né?). É uma outra indireta minha. Sabe a sua roupa? Então, por mais que ela tenha sido lavada ontem, você está vindo da rua, e não custa nada colocar um paninho por cima se você for me pegar no colo. Se minha mãe não mencionar nada sobre colo, não toque no assunto também.

 

  • Se você estiver doente, mesmo que seja um resfriado, não precisa ficar com vergonha achando que vai ser indelicado desmarcar a visita. Desmarca! A gente não quer mesmo que você venha assim! (Desculpa a sinceridade.) Talvez você argumente que só vai me ver de longe, não vai chegar perto… Mas é melhor esperar e vir outro dia. Afinal, quem quer ganhar de presente de boas-vindas ao mundo um resfriado? Eu não!

 

  • Se você for fumante, não venha me visitar cheirando a cigarro, tá? Evite fumar no dia em que for me ver. E não é só por causa do cheiro não, viu? Esses resíduos que ficam são tão prejudiciais quanto a fumaça.

 

  • Surpresas não são encaradas como uma coisa boa nesse período. Portanto, se quiser fazer uma visita, ligue ou mande uma mensagem perguntando qual o melhor dia e horário. E nada de convidar a galera toda do escritório de uma vez pra me conhecer. Não gosto de muita gente ao mesmo tempo ao meu redor! Se você chegar pra me visitar e o quarto estiver com visitas, espera um pouquinho na sala? E por favor, você pode falar mais baixo? Ainda não me acostumei muito com essa barulheira aqui do lado de fora da barriga.

 

  • Tenho certeza que vou adorar você e querer te encontrar muitas vezes, mas nesse início uma visita rápida é o ideal. A minha mãe precisa descansar porque à noite eu vou querer mamar bastante. Sabe como é, bate aquela saudade de madrugada e é só eu dar uma choradinha que ela vem correndo me ver. Ê, vidão!

 

Obrigada pela visita. Será um prazer te conhecer. Um beijo (de longe), Bebê.

 

 

Crédito da imagem em destaque do post Cuidados de higiene com o recém-nascido: Shutterstock

Postagem anterior
10 coisas que você precisa saber sobre se separar com filhos
Próxima postagem
Introdução alimentar: 5 produtos para se ter em casa quando o seu bebê começar a comer

6 Comentários

  1. Rosane
    5 de Fevereiro de 2015 at 11:03 — Responder

    Quero receber novidades

  2. Gilmara
    5 de Fevereiro de 2015 at 11:29 — Responder

    Olá. Parabéns pelo blog. Estou curtindo.
    Faltou mencionar sobre perfumes… Ah! Que horror! E tem uns beeeem fortes que incomodam até nós adultos! Imaginem o bebê!!!
    Bj
    Gilmara

    • Mariana
      6 de Fevereiro de 2015 at 18:28 — Responder

      Ótima lembrança, Gilmara. Eu fico incomodada também. Esquecemos mesmo de mencionar isso! Bjs

  3. Vera Lúcia
    23 de outubro de 2015 at 10:34 — Responder

    Achei mt indelicada essa carta do bebê. Até mesmo grosseira.. Jamais faria uma coisa dessas com as pessoas.existem formas mais delicadas de se falar sem ser por papel, muito menos nesse tom.

    • Andrea
      26 de outubro de 2015 at 14:03 — Responder

      Tente falar então para vc ver! Até brigar comigo brigaram. E lha que fui super delicada. Perguntaram se eu estava insinuando que a pessoa estava doente e suja. Para falar verdade era uma coisa que não precisava nem pedir! Mas tem ser humano que não tem bom senso!

  4. Dalet
    23 de outubro de 2015 at 22:57 — Responder

    Não consigo copiar 🙁
    Queria uma copia para colocar na porta do quarto. Tem onde podemos baixar ?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Carta do bebê para visitas: uma maneira fofa de falar sobre os cuidados de higiene necessários