Chile com crianças: Julho de 2015

Acabei de voltar do Chile e fiquei impressionada não só com a quantidade de brasileiros que encontrei no país, mas com a quantidade de famílias brasileiras com crianças viajando por lá. O pretexto para minha viagem foi assistir um jogo da Copa América, mas acabei esticando e passando 10 dias.

Tom nunca tinha visto neve e a ideia era juntar futebol e esqui. Como estávamos em Concepción para o jogo, decidimos ir para Termas de Chillan, que fica a duas horas e meia de lá. Foi uma sorte, porque tinha neve, ao contrário das outras estações, como Valle Nevado e Portillo, que ainda não tinham aberto a temporada.

Ficamos no Gran Hotel. Nosso pacote de 4 dias incluía todas as refeições (até porque não existem muitas opções por perto). O hotel é muito confortável, mas merecia algumas modernizações pelo valor cobrado. Para as crianças, no entanto, tudo era festa e eles aproveitaram muito. Meu filho que não costuma gostar das atividades propostas pelos animadores, adorou participar do clube da montanha e explorar o hotel brincando de esconde-esconde.

O Mountain Park perto do hotel tem aulas de ski coletivas ou individuais. Nosso professor Leo era excelente, recomendo procurar por ele. Fazer as crianças esquiarem na primeira aula é fácil, mas ele conseguiu que os adultos conseguissem descer a montanha também! É possível alugar o material de esqui no hotel, mas traga suas próprias luvas e óculos! E meias para esqui também! Outra coisa que vale a pena comprar antes e vir preparado, são sapatos para as crianças brincarem na neve. Na boutique do hotel vende, mas eu comprei essa bota aqui na Decathlon que resolveu bem e era mais barata:

bota para neve

 

No Mountain Park também é possível fazer passeio em motos de neve e trenós puxados com cachorros (não tive coragem, fiquei com pena dos bichinhos). Tudo pago a parte.

moto de neve

trenó na neve

 

Depois do exercício, era possível relaxar na piscina aquecida, que tem uma parte coberta e outra ao ar livre, na neve.

piscina chillan

Para os adultos havia várias atividades também. Todo dia de manhã eu fazia yoga e corria um pouco na academia no final do dia. Pena que só tinha uma esteira e várias vezes ela estava ocupada.

Em seguida, fomos para Santiago. Recomendo três programas que eu adorei fazer com as crianças:

Funicular no cerro San Cristóbal e almoço no Mercado Central

Essa é dica super turística, mas acho que vale. Tipo ir ao Rio e não subir no Cristo ou Pão de Açúcar, sabe? De cima do morro San Cristóbal, você tem uma linda vista da cidade e das cordilheiras (ah, as cordilheiras…). No caminho, tem o pequeno zoológico Metropolitano –  que não visitamos, pois preferimos conhecer o zoológico de Buin.

cerro san cristobal

O Mercado Central é bem caro, mas gostei da atmosfera e adoro esse tipo de programa. Comemos centolla (caranguejo gigante) e outros mariscos que nunca havia ouvido falar na vida, como o Loco.

 

Outra dica é visitar o Museo Interactivo Mirador (MIM). Um museu para crianças mexerem em tudo! Com muitas experiências científicas, interatividade e diversão! Contratei um carro para levar a gente e esperar, valeu, porque fica bem afastado.

 

museu interativo santiago

 

2015-07-13 12.00.49

 

Por fim, pra quem curte, recomendo o Zoológico de Buin. A aproximadamente 50 minutos de Santiago, o zoológico é lindo, organizado e todo ambientado.

zoo
Os animais ficam muito próximos e confesso que achamos algumas jaulas até um pouco perigosas, não tanto para os animais saírem, mas para as crianças entrarem. O dia estava muito frio, mas mesmo assim aproveitamos. Algumas partes são cobertas, como os animais noturnos e répteis.

Herpetario_at

Postagem anterior
Papel de parede na decoração infantil
Próxima postagem
A decisão de procurar um psicólogo infantil

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Chile com crianças: Julho de 2015