Lançamento: YouTube Kids

Depois de anos de especulações e pedidos de pais desesperados, o YouTube finalmente disponibilizou o aplicativo YOUTUBE KIDS, que nada mais é do que vídeos filtrados diretamente do site original, mas apenas aqueles apropriados para os pequeninos.

Por aqui, nossos pequenos adoram o YouTube: desenhos, unboxing, resenhas dos brinquedos mais cobiçados. Uma das paixões aqui na minha casa é justamente apresentar pra minha filha os desenhos animados da minha época como Barbapapa, Pica-pau, Tom e Jerry e qualquer coisa do Hanna Barbera. E tem tudo isso no YouTube. Mas quem nunca se distraiu por dois minutos para, no fim das contas, o pequenino ter clicado em outros botões e estar apreciando um vídeo super inapropriado do Porta dos Fundos? Pois é. \o

Logo que a gente abre o aplicativo – disponível para IOS e Android -, já cai na curadoria feita por eles, separados por personagens. Ou seja: um retângulo é Vila Sésamo, outro é Peppa Pig, Ursinhos Carinhos e tem até um especialmente para as canções do Frozen.

Bacana ainda é encontrar vídeos de música clássica, vídeos de bom gosto feito por pessoas comuns e famílias (procurei bastante e não caí em nada bizarro) e pirei quando vi o canal TED ED completinho por lá e mais um monte de outros programas educacionais.

Fiquei com medo de não conseguir encontrar os desenhos “das antigas” por lá. Mas bastou eu digitar Hanna Barbera na busca que caí em cheio nos Flintstones, Penélope Charmosa, Mr. Magoo e todo o resto da gangue.

Mas nem tudo são flores. Pra quem não quer expor as crianças a cultura do consumo e excesso de brinquedos, vai continuar precisando prestar atenção, pois os unboxing estão todos lá, bem como os comerciais de brinquedos, todos voltados para nossos pequenos futuros consumidores. Em contrapartida, existe um timer que você pode programar quanto tempo o seu filho pode assistir aos programas do YouTube Kids.

E o YouTube Kids ainda não está disponível para quem acessa a AppStore brasileira. Só consegui acessar pela loja americana. Não tenho Android, então quem testar e puder compartilhar como funciona, a gente e nossos leitores vão gostar de saber.

Ah! Mas a gente sabe que o mercado vai abrindo aos poucos. Achei todos os programas em várias línguas, incluindo nossos brasileiríssimos Galinha Pintadinha, Show da Luna e Princesas do Mar. Então fiquem de olho e quando estiver funcionando na app store Brasil a gente faz um update correndo deste post.

Mas, são boas notícias, certo?

Postagem anterior
Decoração dos sonhos das crianças
papais de primeira viagem
Próxima postagem
Carta aos papais de primeira viagem

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Lançamento: YouTube Kids