Depois de ver centenas de fotos dos filhos dos amigos em sua timeline no Facebook, a designer holandesa Laura Cornet começou a se questionar sobre a exposição excessiva de imagens das crianças desde o primeiro dia de vida. “Os bebês não concordaram em ter suas imagens publicadas online”, ela disse para a CNN.
Para instigar a discussão e provocar uma reflexão sobre o assunto, ela criou o New Born Fame, um móbile com os ícones do Twitter e do Facebook de pelúcia que permite que o bebê tire selfies que são postadas automaticamente online. Para tanto, basta que o bebê encoste no brinquedo.
Muitos criticaram o projeto dizendo que ela estava expondo excessivamente as crianças, ao que ela respondeu que era exatamente o que ela estava tentando provar com o projeto.
O New Born Fame não está à venda e o protótipo está sendo modificado para mandar fotos para os pais ao invés de postá-las online.
***
Segunda matéria sobre o Facebook e filhos essa semana aqui no Mundo Ovo. Vocês leram o texto em que Mark Zuckerberg fala sobre a vinda da primeira filha e as dificuldades que ele e a mulher enfrentaram durante a gravidez? Traduzimos para vocês.
Sem Comentários