As férias de julho estão chegando. Embora a creche da Victoria não entre em recesso nesse período, gosto de aproveitar a época e viajar pelo menos uma semana para que a gente possa conhecer algum lugar diferente.
Não terei tempo de ir para longe e acho que a temperatura mais amena do nosso inverno é perfeita para viajar dentro do Brasil. Por isso, pensei em pegar a minha pequenina e partir para um resort.
Nosso desejo é conhecer o Club Med, mas ainda não decidimos se Itaparica ou Trancoso. Sou verdadeiramente apaixonada pela Bahia!
Resorts são o destino perfeito para viajar em família, sabia?
- É o destino ideal para viajar com crianças de qualquer idade. Adolescentes adoram a liberdade. Para famílias com bebês, resorts providenciam todo tipo de conforto e facilidade.E crianças de todas as idades encontram diversões infinitas, seja com os pais ou com os times de recreadores.
- Conforto e luxo. Resorts normalmente têm quartos grandes, bonitos, confortáveis.
- Serviço impecável.
- Comida farta e gostosa.
- Atividades para todo tipo de turista: se você quer descansar ou procura atividades para preencher o dia, resorts providenciam tudo isso. Você pode fazer nada ou não parar quieto.
Minha rotina em um resort
- Acordamos e partimos para o café da manhã. Gosto de sentar em uma área mais reservada para que ela coma sem distrações e agitações.
- Partimos para a piscina, onde passamos a manhã. Ela frequenta aulas de natação e hoje em dia só quer saber de pular e nadar na piscina funda.
- Almoçamos cedo, pois o sol fica forte demais para nós duas que temos pele muito clara. Depois passamos rápido pelo parquinho onde queimamos mais algumas calorias brincando.
- Voltamos para o quarto para um banho e cochilo. Ela dorme de 1 a 2 horas. Sol cansa muito, né?
- Na parte da tarde, eu deixo ela no clubinho e parto para o spa, porque eu também mereço um mimo, certo? Outra alternativa é caminhar pela praia ou achar algum lugar bem relaxante com um livro na mão. E uma terceira alternativa (normalmente se eu estiver muito culpada da comilança) é partir para a academia. Os resorts, normalmente, possuem academias bem equipadas.
- No final do dia, voltamos para o nosso quarto. Se ela estiver muito exausta, pedimos serviço no quarto e capotamos. Outra alternativa é jantarmos juntas e depois curtir o show da noite. Mas também já aconteceu dela me abandonar para curtir jantar e show com os novos amigos do clubinho e os monitores e eu ficar sozinha! Filha independente é isso aí.
Como planejar e pesquisar já é o início de toda viagem, queria compartilhar algumas das vantagens que estou namorando nos dois Villages do Club Med da Bahia.
Em Itaparica
- Itaparica é uma linda ilha, é a única estância hidromineral à beira-mar das Américas e está bem perto de Salvador.
- Itaparica tem escola de vela e dá para fazer aulas com monitores especializados.
- Oferecem uma atividade culinária exclusiva para crianças de 4 a 10 anos: o Petit chef. Vicky, que AMA aulas de culinária, certamente iria aproveitar.
Confira a galeria
Em Trancoso
- Trancoso é super badalado e a vila é uma graça.
- Tem um dos spas mais legais do mundo, o Cinq Mondes, com cabines para tratamentos individuais, casal e espaço zen para relaxamento.
- Tem spa específico para adolescentes.
- Playground para crianças acompanhadas dos pais.
Confira a galeria.
Em ambos
- Ambos os resorts têm aquela atmosfera meio paradisíaca que a gente está acostumada a ver apenas nos filmes.
- Atividades esportivas para todo mundo: quadras de tênis, quadras de paddle e squash, arco e flecha, slackline, caiaques, windsurfe, campo de futebol, quadra de basquete e futsal, hípica e campo de golfe. Ou seja: perfeito para famílias ativas. O que eu mais curti foi que eles têm escola de trapézio voador e atividades de circo. Imagina que divertido?
- O sistema Premium All Inclusive é ótimo para quem não quer carregar bolsa e sequer mencionar a palavra dinheiro. All inclusive significa que está tudo incluído na diária: comida, bebidas e atividades. Alguns extras, como despesas na butique, baby-sitter e SPA podem ser acertados no check-out.
- Ambos contam com restaurantes com bufê durante as refeições principais, bares funcionando o dia todo e restaurantes sofisticados que abrem para o jantar.
- Piscinas, piscinas e piscinas.
- Praias privativas com águas mornas e maré baixa.
- Kids Club específico para crianças pequenas, a partir dos 3 anos, o que é um diferencial! Muitos dos clubinhos só permitem crianças a partir dos 4 ou 5 anos.
- Clube específico para adolescentes de 11 a 17 anos.
- Conforto total para famílias com bebês: Copa do bebê funcionando 24hs com tudo o que as mães de pequeninos precisam para o preparo e alimentação dos bebês; Cantinho do bebê nos restaurantes com comidas específicas, uma área com maior tranquilidade para que eles comam melhor e ainda utensílios apropriados; serviços de baby-sitter (cobrado a parte) e ainda o Club Med Baby Welcome, onde você pode, antecipadamente, pedir tudo o que precisar no quarto (banheira, berço, serviços de puericultura, alimentação especial e até carrinhos estão disponíveis para empréstimo).
- Todos os Club Med do mundo contam com uma equipe profissional, sempre disposta a ajudar, orientar e servir os hóspedes, chamada de G.O., ou Gentis Organizadores.
E agora, gente? Que eu vou para um Club Med na Bahia, isso já está mais do que decidido. Mas alguém me ajuda a escolher se vou para Trancoso ou Itaparica?
Sem Comentários