Primaverinha dos livros no Rio de Janeiro aposta na leitura em família

A segunda edição da Primaverinha dos Livros, feira de literatura para os públicos infantil e juvenil, acontece nos dias 6 (sábado) e 7 (domingo) de junho, das 10h às 17h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio. O evento, produzido pela LIBRE, reunirá cerca de 50 editoras e três mil títulos infantis e juvenis, além de livros selecionados para pais com foco em alimentação infantil, educação e comportamento.

A Primaverinha dos Livros tem uma proposta diferenciada: literatura infantil e juvenil com qualidade e baseada na pluralidade; diversas formas de arte para estimular a leitura e um fim de semana muito agradável no Jardim Botânico para filhos e pais. Além do fator econômico, que em tempos de crise conta ainda mais: os livros são vendidos com descontos de até 50%.

Este ano, a Primaverinha dos Livros terá como foco o estímulo à leitura através das artes. Na programação tem lançamento de livros, mas também teatro, desenho, pintura e música, tudo para despertar o interesse dos pequenos para os livros e suas histórias.

O evento é organizado pela Camila e ele tem tudo a ver com a gente e também com vocês, nossos leitores: a Primaverinha promove a leitura em família, aposta no vínculo entre pais e filhos através da leitura, na literatura como entretenimento. É o único evento literário do Brasil que levanta essa bandeira. E essa é uma linda causa para se apoiar. Por isso apareçam por lá! A entrada é gratuita!

 

Primaverinha dos Livros

 

Um dos destaques da feira é o lançamento de As aventuras do menino iogue (Memória Visual), do ator e mestre em ioga Antonio Tigre. Com arte de Gustavo Peres, o livro inspirou a peça de teatro de mesmo nome que será apresentada no sábado e domingo, às 15h30, com entrada gratuita.

 

Primaverinha dos livros

 

Outra atividade que dará o que falar é Bebê tubarão + O balde das chupetas, escrito por Bia Hetzel com ilustrações da aclamada ilustradora Mariana Massarani (Manati), no sábado (6/6), às 11h30. Durante a brincadeira, os pequenos poderão dizer tchau às suas chupetas. Inspirado no livro Balde de Chupetas, das mesmas autoras, um grande balde estará no local para as crianças depositarem as chupetas.

 

livro paty

 

E o Mundo Ovo estará presente na Primaverinha. A Patricia, que publicou com a Camila, o livro As aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem, vai lá bater papo com as mamães de primeira viagem, falando sobre o livro e sobre introdução alimentar e como fazer papinhas nutritivas para os bebês. No domingo, 7/6, às 15h30.

A programação está cheia de atividades bacanas. Terá também teatro, oficina de desenho e pintura, oficina de quadrinhos e contação de histórias, entre outros. Para os pais não vai faltar programação, serão três bate-papos sobre a inclusão de crianças portadoras de síndrome de down, a importância de ler para os filhos e como fazer papinhas para os bebês.

 

 

Baixe a programação completa neste link Programaçao Primaverinha

ou confira no site da LIBRE

Confirme sua presença no evento aqui.

 

 

PRIMAVERINHA DOS LIVROS

  • Entrada gratuita
  • Feira de livros, lançamentos, teatro, desenho e pintura, música, contação de histórias, oficinas e bate-papos com os adultos
  • 50 editoras, 3 mil títulos à venda, descontos de até 50%
  • Sábado (6/6) e domingo (7/6) de 2015
  • 10h às 17h
  • Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico  (Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro)
  • Realização: Libre – Liga Brasileira de Editoras | Apoio: SNEL

 

 

Pingente sonoro para grávidas
Postagem anterior
Pingente sonoro para grávidas
Chá de bebê de gêmeos
Próxima postagem
Chá de bebê de gêmeos

2 Comentários

  1. CASSIA
    25 de julho de 2015 at 21:34 — Responder

    quero comprar o livro as aventuras do menino iogue pela internet, como adquirir?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Primaverinha dos livros no Rio de Janeiro aposta na leitura em família