15 momentos em que é muito divertido ser mãe

Ser mãe não é moleza, não. Criar um filho é dessas tarefas hercúleas que todo mundo finge que é tranquilo. Mas existem dias leves, divertidos e engraçados. Dias em que tudo dá certo. E dias em que tudo dá errado, mas é engraçado mesmo assim. E, achei importante pensar e listar muitas situações divertidas que eu e a Victoria vivemos nos últimos cinco anos e assim, quando a nuvem estiver negra sob a minha cabeça, eu ter a capacidade de lembrar dos dias bons e sorrir.

15 momentos em que é muito divertido ser mãe!

é muito divertido ser mãe

1

Quando ela começou a gostar de música pop e a gente avaliou música a música dos “discos” novos do One Direction e do Justin Bieber. (Gente! Ninguém mais fala disco ou CD. Fala-se o que nesses tempos de streaming?)

2

Quando ela aprendeu “como por encanto” a soletrar palavras completas em voz alta e o almoço virou um desafio para ver até aonde ela conseguia ir?

 

3

Quando, na piscina, ela se fez de nadadora profissional, saiu correndo, pulou na água gritando “bomba”, nadou e na metade funda da piscina cansou e começou a rir (e aí que não conseguia nadar mais) e eu precisei nadar rapidamente para salvar a “hiena exausta” e caí na gargalhada também.

 

4

Quando ela se fez de menina grande, me ignorou solenemente o dia todo e, na hora de deitar, se aconchegou na minha cama, tomou leite quente, pediu historinha e dormiu de conchinha dividindo travesseiro.

 

5

O dia em que ela queria jogar Banco Imobiliário e eu fiquei inventando regras e dando propriedades para ela sem que ela percebesse por que eu queria cochilar e o jogo estava demorando muito.

 

6

O dia em que eu mostrei o video de Thriller, do Michael Jackson pela primeira vez e ficamos treinando a coreografia.

 

7

O dia em que tivemos uma discussão existencial longuíssima sobre as mães das Princesas e por que eles nunca estão presentes. Ou por que as madrastas são sempre ruins.

 

8

Quando fizemos a brincadeira de sério pela primeira vez e ela não conseguia manter a cara séria nem por 3 segundos, então fizemos um concurso de gargalhadas com caretas engraçadas.

 

9

O dia em que jantamos a luz de velas debaixo da mesa coberta com toalhas para fazer um forte.

 

10

O dia em que ela pintou minhas unhas das mãos e dos pés usando 5 esmaltes um para cada unha de cada mão e fez meu cabelo usando 12 elásticos e 8 pregadores diversos.

 

11

Quando ela tinha uns três anos e toda vez que eu abria a porta de casa com a sala escura eu fazia risada da bruxa e ela se fazia de forte, mas estava morta de medo dando gargalhadas apavoradas.

 

12

O dia em que deu um troço nela e ela queria voltar pra dentro da minha barriga. Ela ficou uma hora chorando porque queria voltar a ser neném. O drama existencial foi engraçado só pra mim e só secretamente, por que jamais riria na cara dela e fiquei o tempo todo consolando e dizendo que ela, mesmo velha e casada, seria sempre meu neném. Por fim ligamos pra vovó para que ela confirmasse que a minha mãe acha até hoje que eu e meus irmãos somos nenéns.

 

13

O dia que ela queria aprender “a fazer” carne moída. Dei a carne para ela temperar e ela ficou morta de nojo. Aí fiquei uma hora dando gargalhada da cara dela e ela lavando a mão sem parar.

 

14

O dia em que eu redescobri meu amor pelos livros infantis, sobretudo quando passei a ler para ela alguns dos meus livros prediletos de infância, entre eles Sandra na Terra do Antes, que emociono só de escrever o título dele aqui.

 

15

Quando estamos no carro indo pra escola/escritório e passa o jogo de trivia Pensa Rápido na Rádio Mix. Eu e a Victoria ficamos adivinhando as respostas e torcendo muito para que o participante vença. (Aliás, um dos sonhos dela é participar comigo do Pensa Rápido! Hahahah)

 

Por que os bebês não dormem
Postagem anterior
Por que os bebês não dormem?
reta final da gravidez
Próxima postagem
Coisas para fazer na reta final da gravidez

1 Comment

  1. 6 de Abril de 2016 at 11:26 — Responder

    Ah que lindeza! ri demais do episódio da carne, lembrei quando minha mãe foi me ensinar a limpar um frango…fiquei morrendo de nojinho…kkk

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

15 momentos em que é muito divertido ser mãe