Uma das fases mais legais da maternidade, pra mim, está sendo esse momento dos cinco anos. Eles já estão aprendendo coisas tão legais quanto subir em árvores, andar de bicicleta sem rodinhas e ainda querem aprender mais coisas, como amarrar os próprios tênis.
A tarefa é automática para nós, adultos. Mas quando a Victoria pediu para que eu a ensinasse, eu fiquei na dúvida de como fazer isso. Depois que fiquei confortável foi mais fácil. E aqui dou um passo a passo para que você também ensine seu filho a amarrar o cadarço.
Passo a passo
- Comece dando um nó simples, passando o lado direito sobre o esquerdo e depois por baixo. Puxe bem.
- Faça uma alça (crianças entendem super bem quando ensinamos que a alça é, na verdade, a orelhinha do coelho) em cada um dos pedaços do cadarço. Cruze as alças (ou orelhinhas) uma por cima da outra.
- Enfie a alça (orelhinha) que está por baixo em torno da que está por cima.
- Segure ambas as alças e aperte bem.
Explicar esse passo a passo verbalmente para a criança pode tarefa hercúlea. Por isso o melhor é ir mostrando como você faz. Ele vai conseguir compreender facilmente vendo na prática.
Mas houve um problema aqui em casa: como eu sou canhota e a Victoria destra, ela não conseguia entender como eu amarrava os meus cadarços, afinal eu estava fazendo AO CONTRÁRIO! (Risos) Com isso, precisei pedir outra pessoa que mostrasse como a pessoa destra fazia. Porque eu também não conseguia amarrar do jeito que um destro faz. #mãelimitada
Mas no final tudo certo e ela aprendeu. Menos um nó para ser desatado na educação aqui de casa!
1 Comment
hehehehe amei a carinho de “olha pra lá, mãe” hehehe