Evento imperdível para as crianças na Semana Mundial do Brincar

Recentemente divulgamos uma pesquisa mostrando quantas horas as crianças brincavam ao ar livre ao redor do mundo – em média, apenas duas horas por dia, menos tempo do que os presidiários dispõem. Quando a gente lê isso, dá aquela culpa, vontade de largar tudo, mudar pro meio do mato para as crianças terem mais liberdade. Mas é possível incluir esses momentos na rotina e criar espaços para isso, sem que dependa de mudanças radicais como ir para outra cidade ou largar o emprego. E vem uma boa oportunidade para colocar a brincadeira em primeiro lugar!

De 22 a 28 de maio acontece em todo o país a 7ª Semana Mundial do Brincar (www.aliancapelainfancia.org.br), uma iniciativa da Aliança pela infância, com o apoio de OMO. A ideia é que as brincadeiras se espalhem por aí, tomando conta dos espaços públicos e privados, dos parques e das casas, contagiando crianças e adultos.

Em São Paulo, OMO patrocina uma edição especial do evento SlowKids, que foi eleito o “Melhor passeio infantil de 2014” em votação promovida pelo Guia da Folha. Para quem não conhece, o evento oferece um dia de atrações para que adultos e crianças se desconectem da tecnologia e aproveitem o tempo ao ar livre e próximos à natureza. (Confira a programação abaixo)

Além do movimento SlowKids, OMO também disponibilizará em São Paulo e em outros nove centros urbanos “cidades de papelão”. Os brinquedos ficarão à disposição durante a Semana Mundial do Brincar, para que as crianças brinquem e os pais se inspirem a reproduzir a brincadeira em casa.

Para mais inspiração de brincadeiras, acesse a plataforma www.SeSujarFazBem.com.br e acompanhe as principais ações do movimento #LivreParaDescobrir. Para a semana de 22 a 28 de maio, uma série especial será produzida em parceria com o blog TempoJunto e divulgada nas redes sociais de OMO, com diferentes sugestões de brincadeiras todo os dias, para que os pais de qualquer lugar do Brasil possam providenciar a sua própria Semana Mundial do Brincar.

 

SERVIÇO

 

SlowKids @ Parque Villa-Lobos

Data: 29 de maio, domingo, das 09h às 16h

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

 

Programação – Edição especial OMO SlowKids:

09h às 16h – Oficinas e atividades simultâneas

10h e 13h – Contação de Histórias com Kiara Terra

11h e 15h – Banda Mirim

14h – POIN – Pequena Orquestra Interativa

16h – Encerramento

publi

Postagem anterior
Pesquisa analisa o que as crianças brasileiras assistem no YouTube
Próxima postagem
Objeto de transição, eu recomendo!

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Evento imperdível para as crianças na Semana Mundial do Brincar