Meu filho odeia meu iPhone

Depois de muito anos de os pais mandando os filhos desligarem a TV e o videogame, vejo, com cada vez mais frequência, um fenômeno curioso: filhos implorando para os pais desligarem seus smartphones.

Todo mundo já falou mal daquela mesa ao lado com crianças que não conversam, vidradas que estão em pequenas telas brilhantes – aparelho de DVD, iPad, iPhone Nintendo DS ou PSP Vita, não importa. Mas se você olhar com atenção nas outras mesas ao redor, vai encontrar uma pá de adultos fazendo exatamente a mesma coisa. E, acreditem, tem muita criança por aí ficando incomodada com isso.

Meu filho, por exemplo, odeia meu iPhone. (Eu também odeio meu iPhone de vez em quando, e volta e meia me imagino arremessando ele pela janela…) Na maioria das vezes justifico o uso exagerado com a frase: mamãe está trabalhando. Como se fosse justificável uma pessoa ficar 24 horas de standby, respondendo emails de trabalho sem urgência. 90% das vezes não é justificável.  Assim como não é urgente checar o Facebook, o Twitter e o Instagram a cada cinco minutos. Ou jogar mais um nível de Angry Birds.

Algumas vezes, depois de pedir sem sucesso que eu desligue o telefone, resignado, meu filho se senta ao meu lado para ver o que tanto me prende a atenção. Curiosamente, se estou vendo o Facebook ou o Instagram, sempre aparece uma foto de criança e ele pergunta, sentido: “Quem é essa criança?”, se sentindo meio traído – “como assim você não me dá atenção e fica vendo fotos de outras crianças?”, ele parece pensar.

Olha só, entendam bem, não estou começando uma campanha proibindo pais e mães de usarem seus iPhones na frente das crianças. Eu não vou vender o meu, e se um dia acontecer de arremessar um pela janela, provavelmente dois dias depois vou correr para comprar um novo. Esse texto é apenas para dizer que a gente precisa dar uma maneirada de vez em quando. Na verdade, ele foi escrito para que eu me lembre de maneirar de vez em quando, porque volta e meia eu exagero, e daí resolvi dividir com vocês. Não é nenhuma novidade, mas de tempos em tempos é bom prestar atenção nisso.

 

Postagem anterior
Assuntos delicados II - Sexualidade
Próxima postagem
Mercado de moda e cultura

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Meu filho odeia meu iPhone