Giz para decorar e festejar!

A invasão do giz de lousa (chalkboard), uma tendência mais que aprovada em festas e decorações em geral, pelo jeito veio para ficar. Giz para decorar e festejar! Hoje em dia é muito difícil ver uma festa “handmade”, com estilo mais moderninho, sem nenhum detalhe com a aparência rústica e ao mesmo tempo charmosa do giz branco escrito no quadro negro. Na verdade, ao meu ver, creio que esta tendência se deve ao efeito manual que temos com esta técnica. A ideia de que alguém, com muito carinho e capricho, escreveu manualmente aquelas palavras nos traz uma sensação de exclusividade do produto.

E você, também gosta do efeito do “chalkboard”?

Eu vou confessar que acho muito legal, especialmente quando é feito por alguém que sabe caligrafia, pois brinca com as fontes e isso torna o trabalho ainda mais charmoso.

Porém, se você não fez curso de caligrafia e nem tem uma letra lá tão bonita, não se preocupe pois também pode se beneficiar de alguns macetes da modernidade. Existem as mais diferentes fontes disponíveis para download em sites específicos. Uma vez encontrada a fonte perfeita utilize-a como molde para sua criação. O molde pode ser feito utilizado a tesoura mesmo ou a Silhouette, caso você a tenha. Outra ferramenta interessante é a caneta para escrever em fundos negros. Ela se parece muito com o giz e o efeito é quase idêntico – eu prefiro o giz!

Com relação ao quadro negro: ele pode ser uma lousa mesmo, papel adesivo que imita o efeito ou tinta de parede. Muitas são as maneiras de conseguir um fundo perfeito, basta perquisar em lojas de produtos para artesanato ou em websites.

Uma outra forma mais fácil de conseguir este efeito é através da impressão. Por exemplo, alguns convites são desenvolvidos baseados em fundos digitais “chalkboard” e escrita branca e ficam ótimos!

Confira agora algumas inspirações e bom trabalho!

 

 

Beijos e até nosso próximo post.

Postagem anterior
O Mundo Ovo agora tem uma loja!
Próxima postagem
Gravidez de A a Z

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Giz para decorar e festejar!