A mãe e o celular

Não me lembro da última vez que saí por aí sem celular depois de ter filho. De verdade, mesmo, eu não me lembro de sair sem celular, ponto. Quando se é mãe, o celular é meio que aquele botão vermelho de emergência, tem que estar ali à mão. Não imagino a minha vida de mãe sem ele.

Lembro perfeitamente do meu primeiro momento de pânico sem celular: uma viagem a dois com o marido, primeiras férias pós nascimento do filho.. Tirando a culpa de viajar sem o pequeno, estava tudo lindo. Até a porta do avião fechar e eu ter que desligar o celular. Como assim? E se acontecer alguma coisa? Toc, toc, toc, bate na madeira três vezes. Foram as 9 horas mais longas da minha vida.

Por que ainda não inventaram um telefone especial para mães que funcione no ar e até debaixo d’água? Taquicardia, sudorese, boca seca. Marido riu, para em seguida perguntar seriamente o que eu poderia fazer se alguém ligasse – “Aqui não é o ônibus que você dá o sinal e pede para descer em qualquer ponto”. Fico muda. Assim que o avião aterrisou, pergunta o que eu fiz antes mesmo dele parar? Você sabe a resposta, liguei o celular.

Reuniões de trabalho, almoços com amigos e a desculpa é sempre a mesma: “tenho filho pequeno, não dá para deixar o telefone longe”. Ao menos eu ponho no mudo, mas não sei se faz diferença porque fico de olho na tela. E se por acaso aparece o telefone da escola no visor, o coração bate mais rápido. Fala sério, ninguém pensa que pode ser do financeiro, ou de outro departamento; a gente sempre acha que é da enfermaria. Oh céus!

O que eu considero ser o maior dos desafios do meu relacionamento com celular: ficar sem sinal ou sem bateria. Sou tão precavida que tenho cabo e tomada na bolsa e uma bateria extra. Ficar sem sinal, infelizmente foge do meu controle, mas já considerei seriamente sair de uma peça de teatro porque o telefone estava mais morto do que vivo. Só não saí porque meu marido estava na patrulha.

Será uma nova síndrome? Você acha que tenho cura?

Postagem anterior
CONVITE PARA O TROCA TROCA DE LIVROS MUNDO OVO | RJ | 10 de outubro
Próxima postagem
10 dicas para acalmar o recém-nascido

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

A mãe e o celular