Grávida e em cima do salto

Sim, nós mulheres adoramos saltos, quanto mais altos, mais desafiadores. Ver nas revistas atrizes e celebridades equilibrando a barriga de 9 meses em saltos 15, nos dá a falsa ilusão de que é possível. Quem disse que dói? Estão todas lindas e sorridentes desfilando pelo tapete vermelho. As imagens da Catherine Zeta Jones e Angelina Jollie usando saltos agulha na cerimônia de premiação do Oscar deixou muita gente de boca aberta.

Confiantes com o excesso de feminilidade e teimosia que a gravidez nos dá, decidimos nos arriscar no salto também. Saiba que não é nada confortável usar saltos muito altos e finos durante a gravidez. Sapatos delicados, sem sustentação adequada, podem causar quedas. Sandálias de tiras finas machucam os pés, que ao final do evento estarão inchados. Veja quais os sapatos para gravidez mais indicados.

Se o salto faz parte da sua personalidade, prefira as spadrilles (que voltaram com toda a força) ou sandálias estilo anabella, outra grande aliada das grávidas. Por ter um aumento gradual da altura em toda a extensão do sapato, esses modelos distribuem melhor o peso, aliviando as dores na lombar.

Quando os saltos finos são necessários, prefira os sapatos que tenham meia pata (a base da ponta dos pés bem alta). Eles dão altura e glamour sem forçar a curvatura natural de um salto 15, além de aliviar o possível desconforto de ficar de pé durante um bom tempo.

Importante lembrar que a recomendação médica é de saltos de até 5 cm, com base larga. Portanto, não abuse! Descanse de cadeira em cadeira sempre que possível e flexione um pouco os joelhos quando ficar parada em um mesmo local.

Modelos selecionados: Ballerina, Tommy Hilfinger, Kenneth Cole e Steve Maden (acervo da redação)

Postagem anterior
Um único quarto, uma menina e um bebê menino a caminho. Como fazer?
Próxima postagem
Capa para iPhone à prova de quedas e de crianças

1 Comment

  1. Patty
    14 de junho de 2012 at 21:22 — Responder

    Vc e demais!!!!!!!!! :o)

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Grávida e em cima do salto