Alho por alho dente por dente: provérbios com poesia e humor

Todas as pessoas já ouviram algum ditado popular ao longo da vida. A sabedoria do povo é certeira, construída com humor e poesia. A partir dessa ideia, André Moura e Henrique Rodrigues escreveram Alho por alho dente por dente, que já está nas livrarias.

Editado pela Memória Visual, o livro nasceu numa troca de e-mails em que os escritores se propuseram a reescrever, em versos lúdicos, diversos provérbios sobre os mais diversos assuntos. Em curtas quadrinhas, delicada e deliciosamente ilustradas por Júlia Lima, num projeto gráfico que encantará os leitores, o livro é diversão garantida. A obra pode ser utilizada como leitura compartilhada na sala de aula – trocando ideias sobre provérbios, humor e produção textual, na forma oral ou escrita. Também é fonte para atividades na sala de leitura, ao estimular a pesquisa sobre ditados populares.

Para Comprar
Título: Alho por alho, dente por dente
Autor: André Moura e Henrique Rodrigues
Ilustrações de Júlia Lima
Editora: Memória Visual

R$ 30,00

 

Nova York com crianças
Postagem anterior
Nova York é lugar de criança também
Pré-natal
Próxima postagem
Pré-natal

1 Comment

  1. Rosa Maria Filgueiras
    18 de Maio de 2012 at 0:17 — Responder

    Lindo demais da conta. Estou adorando e quero curtir devagarmente. Pensando na Cecília. Bel e Mariana, a idéia é muitíssimo bacana e vou esparramar, com critérios, naturalmente. Parabensíssimos!Saudades, muitas e tantas! Bjs para as blogueiras do coração!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Alho por alho dente por dente: provérbios com poesia e humor