Nova York é lugar de criança também

Para que levar uma criança para fora do país? Não faz diferença nenhuma ela ir para os Estados Unidos ou para Pindamonhangaba. Ela vai curtir mais um hotel fazenda. Muito melhor ir para uma praia. Nova York com crianças??? Nem vocês vão aproveitar, nem elas.

Ah, como os nossos entes e amigos queridos, que tanto amamos, adoram dar palpites, dizer que devemos fazer assim, que não devemos fazer assado, não é mesmo? Queridos, adoro todos vocês, um beijo, mas acontece o seguinte: eu trabalho muito. Meu marido trabalha muito. Podemos tirar apenas dois períodos de 15 dias de férias durante o ano. Gostamos de viajar para outros países. Não gostamos de viajar sem as crianças. Logo, precisamos encaixar a família toda no mesmo programa, ok?

Depois dessa pequena discussão recheada de alfinetes e afetos, embarcamos em agosto de 2011 com as crianças (uma menina de 10 e um menino de 5) para Nova York. E foi muito legal. A gente curtiu. As crianças amaram. E a família e os amigos deram o braço a torcer vendo as fotos.

 

Aqui vão algumas dicas testadas e aprovadas para quem quiser explorar a Nova York com crianças:

 

Guia

Antes de embarcar, não deixe de comprar o livro “Descobrindo Nova York com as crianças”, de Anna Chaia. Além de bonito, o guia traz mais do que boas recomendações. A autora ensina maneiras lúdicas de aproveitar as atrações. Por exemplo, no Metropolitan Museum of Art, ela sugere uma caça ao tesouro de obras de arte. A ideia da autora é ir até a lojinha do museu com as crianças, escolher seis obras em postais do acervo do museu e procurá-las juntos. Não é um barato?

 

Atrações imperdíveis para se fazer em Nova York com crianças

 

Museu de História Natural 

Esse é o museu do filme “Uma noite no museu”, não deixe de assisti-lo com as crianças antes da visita. Ele fica em um lindo prédio em frente ao Central Park. Nossos lugares favoritos são: o Hall of Ocean Life – onde uma baleia azul de quase trinta metros está pendurada no teto e uma lula gigante luta com uma baleia em um canto escondido da sala (será que vocês vão encontrar?) e o Fossil Halls, repleto de dinossauros, o lugar mais disputado do museu.

 

Central Park e seu pequeno e charmoso zoológico, o Central Park Zoo 

Parece que existe um filme para cada lugar de Nova York. E no zoológico do Central Park não podia ser diferente. Impossível chegar lá e não se lembrar de “Madagascar”. O lugar é pequeno e extremamente bem cuidado. Uma ótima pedida para casais com crianças pequenas ou para aqueles que querem fazer outros programas depois da visita. Se quiser dedicar um dia inteiro aos bichos, prefira o Bronx Zoo, mais afastado e infinitamente maior.

 

U.S.S. Intrepid 

Um porta-aviões enorme (275 metros de comprimento!) que foi transformado em museu. Além de explorar o interior do navio, é possível ver dezenas de aviões de guerra expostos no deque. Os meninos amam!

 

Metropolitan Museum of Art 

O Metropolitan é um dos museus mais importantes do mundo e é enorme também. Seu filho vai ficar cansado se você quiser levá-lo para ver tudo (o que deve ser impossível em apenas um dia, de qualquer maneira). Respeite o ritmo das crianças e escolha apenas duas ou três áreas para conhecer com calma. Nós optamos pelas múmias da Egyptian Art e as galerias European Paintings e Modern and Contemporary Arts, onde estão alguns dos quadros mais importantes da História da Arte.

 

Six Flags Great Adventure & Wild Safari, em Nova Jersey

Nós quatro adoramos um parque de diversões e por isso decidimos alugar um carro e passar um dia no Six Flags. Diversão garantida. Leve uma muda de roupas extras, pois são muitos os brinquedos que molham.

 

Lojas que são verdadeiras atrações

Para as meninas, a loja de bonecas American Girl Place é inacreditável. São quatro andares com absolutamente tudo para equipar sua boneca (a American Girl, apenas). O primeiro passo é comprar a boneca – existem diversas opções de cabelo, cor de pele, e as meninas procuram uma que seja parecida com elas. Depois é hora de escolher uma roupinha (se quiser, a dona pode comprar um modelito igual), sapatos, acessórios, animais de estimação, tirar fotos e até frequentar um cabeleireiro de verdade para boneca. Vale conhecer o lugar mesmo se não você não quiser gastar um centavo.

As lojas de brinquedos Toys r’ Us do Times Square  e FAO Schwarz  também valem a visita mesmo que você não queira comprar nada (vai ser difícil). A FAO Schwarz é aquela loja na qual o Tom Hanks toca um piano gigante com os pés, no filme “Quero ser grande” (você pode fazer o mesmo se aguentar esperar na fila).

Tem também a Dylan’s Candy Bar, a loja de doces mais doce de Nova York.

 

Crédito da imagem “Nova York com crianças”: LOWER MANHATTAN SKYLINE | © Gary718 | Dreamstime.com

Postagem anterior
Eu não quero ser a melhor mãe do mundo
Próxima postagem
Alho por alho dente por dente: provérbios com poesia e humor

2 Comentários

  1. Aline Lara
    30 de Abril de 2013 at 14:14 — Responder

    achei o post muito legal, pois sou mãe de 2 meninos e estamos querendo viajar também e não sabemos pra onde. Afinal não é qualquer lugar que podemos ir com as crianças.

  2. Catarina
    2 de julho de 2015 at 11:25 — Responder

    Fomos a NYC em 2012 com duas crianças e eles amaram o museu de história natural, particular os esqueletos de dinossauros, o Central Park, que rapidamente virou nosso lugar predileto e a Toy Rus… Aqui era um desespero sair sem brinquedos, além da enorme roda gigante que tem dentro da loja. Sensacional!!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Nova York é lugar de criança também