NY (no frio) com uma menina de dois anos: manual de uso

Conseguimos fazer quase tudo do nosso roteiro. Outras funcionaram tão bem que repetimos. E isso também é algo legal de se comentar: a gente tem que pensar no que a criança quer fazer. Se ela amou determinado local, não vejo problema de repetir. Foi o caso do Children’s Museum em Upper West Side. Ela simplesmente amou. O lugar é incrível, tem vários andares como todo tipo de atividade pra criança, todas didáticas e com ênfase em psicomotricidade e aprendizado. Além de ter um andar inteiro com tema da Dora. Sucesso. Outra parada que fez Ninoca super feliz foi no Make Meaning, uma loja de arte super bacana (também no Upper West Side) onde a criança escolhe qual tipo de craft quer fazer. Ela escolheu pintura e pegou a Hello Kitty de cerâmica pra pintar. A criança recebe um avental, o boneco escolhido, vários pincéis, tintas, brilhos, etc. e fica lá o tempo que quiser criando sua peça. Depois a peça pode ir ao forno pra queimar (leva 4 dias) ou fazer uma secagem rápida (foi nossa opção, pois levamos pra casa na hora). Sensacional! Nina também amou o Zoo do Central Park (destaque pro ticket que dá direito à entrada no zoo + filme 4D da Dora e Diego, com óculos 4D que ela ADOROU), Museu de História Natural, o Riverside Park, o parquinho da Bleecker (que tem inclusive patinetes disponíveis e uma Magnolia Bakery em frente) e os playgrounds (parquinhos) da cidade em geral que são muito incríveis. Nossos prediletos foram o Bleecker Playground, o Heckscher Playground do Central Park e o Parquinho da Union Square. A neve que encontramos nos dois primeiros dias foram um entretenimento a parte. Até agora ela conta que foi a “Noiióqui e fez bolinha de neve”. Sugiro, pra quem quer se aventurar no frio, que vá ver a neve. Levamos ela pra ver também a patinação no gelo no Bryant Park e ela ficou hipnotizada vendo as crianças patinarem. Fofo.

As famosas lojas de brinquedos não são feitas pra crianças de 2 anos e não fizeram muito sucesso com a Nina. Na FAO ela até se divertiu e, diante de tanta fartura, escolheu bloquinhos de madeira de letras e números e uma Hello Kitty pequenininha. Curtiu muito a Lego Store que fica no Rockefeller Center. Na Toys R Us ela mal conseguiu escolher nada tamanho o caos. Dica: fuja daquelas pessoas vestidas de personagens na porta da Toys R Us! A Disney Store é bacana, menos caótica. A Toys R Us é pra criança maior que vai direto ao que interessa e sai feliz. Ela aproveitou bem mais as lojinhas dos museus.

Os restaurantes que achei bem children friendly foram o Isabella’s e o Le Pain Cotidien que tem vários espalhados pela cidade (além do Wholefoods que tem buffet ótimo, barato e delicioso). Todos têm high chair, cardápio infantil, giz de cera, papel pra desenhar. O Isabella’s, em Upper West Side, têm até copo decorado com canudinho colorido especial pra criança.  O que me surpreendeu foi que Nina amou cupcake da Magnolia Bakery. Um motivo a mais pra eu comer vários todos os dias.

Um ritmo legal pra imprimir na viagem é sair do hotel 9h, tomar café, começar o passeio, parar pro almoço da criança por volta de 11:30, 12h, colocar pra tirar a soneca no carrinho, ir dar o rolé do casal, almoçar (se a criança acordar acaba petiscando de novo), retomar o passeio coletivo, jantar num lugar bacana e ir descansar no hotel. Se tiver banheira no hotel, como tinha no nosso caso, melhor ainda! Vira o evento de fim de dia tomar banho de banheira e se jogar depois na cama macia pra esticar a canela exausta. Super funcionou com ela todo santo dia. Readaptar o roteiro em casa de necessidade, mudar dias das programações, incluir e excluir coisas e dar momentos free pra cada um do casal é muito bom também.

Pra quem curte, uma dica boa pros adultos é ir num spa descansar, cada um num dia, de preferência no final do dia. Em NY tem o sensacional Aire Ancient Baths.

Resumindo, a viagem foi a melhor que já fizemos e olha que temos memórias incríveis de nossas viagens queridas. Voltamos podres de cansados, levamos uns três dias pra nos recuperar mas valeu a pena! Nina aproveitou cada minuto e se mostrou uma super companheira. Foi mágico! Nunca subestime uma criança de 2 anos :]

Resumo das dicas uteis da Jana para download

manga
Postagem anterior
Manga - Alimento do mês
Próxima postagem
Enfeites de Natal

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

NY (no frio) com uma menina de dois anos: manual de uso