Londres: uma visita aos estúdios do Harry Potter

Visitar os estúdios onde foram gravados os filmes do Harry Potter já pode ser considerado programa obrigatório para quem vai a Londres com crianças, ou sem. A visita guiada agrada desde os fãs mais apaixonados até quem viu apenas um filme, ou mesmo nenhum, a curiosidade e fascínio pelo mundo atrás das câmeras é o suficiente.

Os estúdios ficam em Leavesden, a trinta quilômetros de Londres. É possível ir de trem ou em um ônibus especial, que sai de Victoria Station. E também de carro, para quem se aventurar a alugar um e dirigir do lado oposto da estrada. Optamos pelo ônibus e levamos cerca de uma hora e meia para percorrer o trajeto.

O tour dura aproximadamente três horas. Depois de receber as instruções, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint (Harry, Herminone e Rony) contam em um vídeo como foi viver e crescer ali durante os dez anos que duraram as filmagens. Ao final, a tela se levanta e atrás vemos o portão de Hogwarts. Ele se abre e estamos dentro do refeitório principal, com duas mesas enormes com pratos, talheres e copos. No fundo, a mesa com os professores e manequins com os figurinos originais usados.

Dali em diante você percorre o enorme galpão do estúdio, onde estão dispostos vários sets como a sala comunal de Grifinória, a sala da aula de poções, a cabana de Hagrid, a sala de Dumbledore, o ministério da magia etc. Um vídeo revela os truques usados para fazer as vassouras voarem. Ao lado está montado um pequeno estúdio onde é possível tirar fotos simulando um voo. Outra diversão é editar um pedaço do filme mudando a ordem, o cenário e a trilha, adicionando um pouco do seu toque pessoal à trama.

Ao sair do primeiro galpão, encontramos uma área aberta com o ônibus de três andares, o carro dos Weasley, a casa dos pais de Harry Potter (ainda com o telhado destruído) e o pacato subúrbio onde Harry morava com os tios e o primo. Você pode apreciar tudo isso tomando uma butterbeer, bebida do filme que na vida real parece ser uma mistura de refrigerante e sorvete de creme. Também é possível andar por um pedaço da ponte de Hogwarts. (Vocês sabiam que ela não existe no livro? Foi ideia do Alfonso Cuarón, diretor de Prisioneiro de Azkaban.)

Em seguida, em outro galpão, entramos na sala de efeitos especiais. Muitos robôs, máscaras e até o hipogrifo do Hagrid está ali, se mexendo como se fosse de verdade. O set do beco diagonal está inteirinho montado mais adiante, com todas as lojas e as vitrines montadas nos mínimos detalhes. Por último, é possível ver a gigante maquete de Hogwarts.

O passeio termina, obviamente, em uma loja, onde é possível comprar (quase) tudo relacionado ao universo de Harry Potter que se possa imaginar. Todas as varinhas estão à venda. Nem a mágica mais poderosa faz você conseguir sair de lá de mãos vazias.

Você encontra todas as informações sobre o passeio no site: http://www.wbstudiotour.co.uk/

Livros para fazer 0 bebê dormir
Postagem anterior
Livros para fazer bebê dormir
decorando com flores de papel
Próxima postagem
Há flores em tudo o que eu vejo!

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Londres: uma visita aos estúdios do Harry Potter