Meu filho vive doente

“Meu filho vive doente!” Se essa frase parece ter saído da sua boca, saiba que assim como você, muitas mães acham que seus filhos ficam doente mais vezes do que consideram normal.
A questão está em achar um número para essa tal normalidade.

Em média, as crianças saudáveis (sem qualquer doença ou comorbidade) de idades que variam entre os seis meses e os três anos desenvolvem de seis a oito infecções do trato respiratório por ano (gripe, resfriado, laringite, traqueobronquite), um episódio de otite média aguda e dois episódios de vômito e diarréia.
Ufa! Esta fase passa (ainda bem) gradualmente, e a incidência desses riposte doença diminui bastante depois dos três anos de idade, quando o sistema imunológico estará muito mais fortalecido.

Não é incomum que uma criança em idade escolar tenha alguns resfriados, gripes e duas ou três infecções intestinais provocadas por vírus ao longo do ano. O contato com outras crianças a deixa mais exposta.

Crianças com algumas doenças como asma tendem a ter um maior número de infecções respiratórias. Fique atenta.

Raramente, a criança vai ter infecções repetidas porque existe algum problema com o seu sistema imunológico. Algumas crianças que fazem episódios repetidos de otite, pneumonia e infecções mais difíceis de tratar, podem exigir hospitalização.

Pode ser que exista a falta de algum componente do sistema imunológico que não permite que eles montem uma defesa adequada contra determinados germes. O tratamento de reposição com o componente que está faltando, quando possível, permite um combate as infecções adequadamente.

 

Crédito de imagem: sean dreilinger

Coleta de sangue do cordão umbilical
Postagem anterior
Coleta de sangue do cordão umbilical
Próxima postagem
A primavera chegou pras meninas

2 Comentários

  1. 26 de junho de 2017 at 10:59 — Responder

    Parabéns pela matéria

    • Camila
      30 de junho de 2017 at 12:35 — Responder

      Obrigada pela leitura, Felipe.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Meu filho vive doente