Criança com agenda lotada

A vida anda corrida demais. Aprender a gerenciar o tempo virou questão de sobrevivência nos dias de hoje. Se já era difícil antes dos filhos nascerem, depois, ficou ainda mais complicado. Quem é mãe sabe que sobra cada vez menos tempo para nós mesmas – já conversamos sobre isso aqui. Mas o que às vezes não percebemos, por conta da correria diária, é que os nossos filhos também podem estar sem tempo… sem tempo para serem crianças.

No afã de dar o melhor para eles, sobrecarregamos as agendas. Além do colégio, aula de natação, de música, de inglês, de balé, judô, futebol etc. Ufa! Quando a gente percebe, as crianças estão com os dias lotados, sem tempo, sendo apressadas diariamente para não perder a aula disso, a aula daquilo.

Se você vive a vida no ponteiro do relógio, já deve ter se assustado com a quantidade de vezes que falou: “agora não é hora de brincar” para seu filho. Poxa, que hora é hora de brincar então se nunca sobra tempo?

Crianças com a agenda cheia e muita cobrança podem até ter estresse infantil.  Ele pode se manifestar através de sintomas físicos ou psicológicos, como dor de cabeça, dor de barriga, gagueira, falta de apetite, impaciência, agressividade, choro excessivo, insegurança etc. A sensação de incompetência por não fazer alguma coisa

É responsabilidade dos pais planejar uma rotina suave para os filhos e observar como eles estão lidando com a carga de compromissos e responsabilidades.  É fundamental deixar tempo livre para nossos filhos fazerem o que uma criança faz de melhor: brincar.

 

*Crédito da imagem: ianmunroe

Os benefícios da berinjela
Postagem anterior
Alimento do mês: Berinjela
viajando sozinha com o bebê
Próxima postagem
Viajando sozinha com o bebê

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Criança com agenda lotada