Aproveitando a festa de Halloween na Disney

Uma das festas mais populares nos Estados Unidos é o Halloween. Adultos e crianças decoram suas casas com abóboras de todos os tamanhos, se divertem fantasiados  e  correm atrás de doces, batendo de porta em porta nas casas vizinhas e gritando a famosa frase: trick or treat! (doces ou travessuras). Essa festa ocorre todos os anos no dia 31 de outubro, mas normalmente ao longo de todo o mês, escolas, restaurantes e todo o comércio americano usam o tema para criar novidades. E convenhamos:  não existe nada mais legal do que aproveitar a festa de Halloween na Disney.

Esse ano tive a oportunidade de conferir o Halloween no lugar mais feliz do mundo: Magic Kingdom! A festa chama-se Mickey´s not so scary Halloween party. É aberta ao público em datas selecionadas nos meses de setembro, outubro e primeira semana de novembro e para participar você deve comprar ingresso especial, preferencialmente antecipado, pois a venda é limitada. Para adquirir o ingresso com antecedência podemos comprar pelo site da Disney e marcar a opção de retirada do ingresso no Will Call, que são guichês específicos na bilheteria na entrada do parque. Muito prático e rápido, não formam filas e você deve apresentar o recibo de compra, uma identidade original e o cartão de crédito usado para a compra. 

E como funciona a festa? Bom, mesmo que você chegue cedo no parque e entre com o ingresso normal, a partir das 19 horas você deve se retirar e apresentar o seu ingresso para a festa na roleta. Ou seja, você sai do parque e entra de volta com esse ingresso específico. Eu particularmente acho desnecessário você ficar de manhã até de madrugada no Magic Kingdom, além de ser caríssimo gastar em torno de 160 dólares por pessoa para um único dia. Essa época não é cheia, formam-se poucas filas nas atrações, lanchonetes e restaurantes. O único inconveniente ainda é o calor, em pleno mês de setembro peguei em torno de 35 graus. Então vale mais a pena ir depois que o calorão diminui, e a partir das 16 horas as portas já estão abertas para os visitantes que vão curtir o Halloween. As 19 horas o parque fecha para o público em geral e é impressionante como eles respeitam essa regra. Em meia hora só ficam as pessoas que possuem a pulseira da festa, pulseira essa que ganhamos na entrada e deve permanecer no seu pulso até a hora da saída. Junto com ela ganhamos a sacola temática para encher de doces e o mapa onde constam as seguintes informações: horários do desfile, horário do show de fogos e do show dos vilões em frente ao castelo da Cinderela, localização dos personagens especiais para tirar foto e pegar autógrafo e a localização dos tonéis de doces para encher sua sacola de guloseimas. Ainda tem dois grandes espaços com shows de música eletrônica e personagens selecionados cantam e dançam com o público. Tudo isso acontece até 1 da manhã!!

Já fazia tempo que eu alimentava o sonho de ir a essa festa. E realmente valeu demais! O parque com uma decoração completamente diferente, o desfile todo temático, idem para os fogos. O ponto alto da noite é a passagem do cavaleiro sem cabeça carregando uma luminária com cara de abóbora! Todos ficam impressionados com a perfeição da fantasia e o lindo cavalo trotando chamando a atenção de todos.  Poucos minutos depois começa o desfile, Mickey´s Boo to You Halloween Parade, todos os personagens e dançarinos vestidos a caráter e interagindo com o público e em seguida os fogos Happy Hallowishes. Esse desfile passa em dois horários, mas o ideal é assisti-lo logo no primeiro, pois depois você fica livre para curtir os brinquedos, os shows de música eletrônica que são animadíssimos e correr MUITO atrás de doces, afinal o objetivo é encher a sacola e gritar muito: trick or treat

 

 

Postagem anterior
Amanhã vou dar conta
Próxima postagem
Disciplina, o desafio de todo pai

2 Comentários

  1. 31 de outubro de 2013 at 22:50 — Responder

    Muito bom Mari! Parabéns!
    Também fomos nessa festa maravilhosa, pegamos muito doce!!!!!!!!!!!
    Bjs

  2. Isabel Feoli
    7 de novembro de 2013 at 9:31 — Responder

    Oi Mariana, também estive na Disney durante o Halloween de 2012. Não participamos da festa no Mágica Kingdom, mas só a decoração já vale a pena ver. Minha filha de 9 anos, curtiu também o Halloween do Sea World, fez pintura no rosto, recolheu uma sacola de balas e deu muita risada com os personagens fantasiados. Apesar de que Disney é maravilhoso sempre, já fomos 2 vezes e me emocionei igualmente ao ver o castelo,

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Aproveitando a festa de Halloween na Disney