Lisboa com crianças

Acabei de voltar de Portugal, passei três dias deliciosos com o meu filho de 7 anos em Lisboa e compartilho aqui nosso pequeno roteiro.

 

Dia 1

Oceanário de Lisboa

 

Se você pretende visitar Lisboa com crianças, coloque esse programa em primeiro lugar da sua lista. Construído em 1998, o oceanário é um enorme aquário público às margens do rio Tejo. Seu tanque central tem dezenas de espécies diferentes como barracudas, tubarões e arraias-jamanta gigantes. É possível vê-lo durante todo o passeio, de diferentes ângulos e andares. Outros tanques secundários abrigam lontras e pinguins, além de diversos aquários com peixes exóticos.

 

 

Pavilhão do conhecimento

Depois de visitar o Oceanário, com alguns passos você chega no Pavilhão do Conhecimento, um museu de ciências interativo para crianças. Seu filho vai se divertir brincando – e você também, acredite. O lugar não é enorme, mas são muitas atrações e você deve reservar uma tarde inteira para o programa.


pavilhão_conhecimento

 

 

 

pavilhão_conhecimento2

 

Dia 2

Certifique-se que a família toda está usando tênis confortáveis e prepare-se para andar muito. Vá direto para a Torre de Belém, uma construção magnífica, patrimônio mundial da Unesco, às margens do Tejo. Mostre para seu filho os canhões usados para a proteção, suba as íngreme escadas, explore as passagens estreitas e se deslumbre com a vista do topo da construção.

Torre_de_Belem

Em seguida, se estiver calor, compre um sorvete e caminhe até o Padrão do Descobrimento, um monumento em formato de caravela erguido em 1960 em homenagem aos grandes navegadores portugueses. Ao lado, um mapa no chão mostra o itinerário das grandes navegações portuguesas. Aproveite para ensinar um pouco de história e deixe seu filho andar por ali livremente, imaginado e traçando com os pés o caminho entre Portugal e Brasil

padrão_descobrimentosmapa

 

 

 

Atravesse a passagem subterrânea e visite o Mosteiro dos Jerónimos, também patrimônio mundial da Unesco. Os adultos vão gostar mais do que as crianças, mas elas também irão se impressionar com a construção e se divertir explorando o local. Termine o passeio comendo um pastel de Belém na confeitaria Pastéis de Belém, que existe desde 1837 e inventou o famoso doce português feito à base de ovos e açúcar. A massa folheada crocante e o recheio morninho são inesquecíveis.

pastel_de_belém

 

Dia 3

Visitamos o Castelo de São Jorge pela manhã, com uma das mais belas vistas de Lisboa. Depois do almoço, uma caminhada pelo bairro Alto e Chiado com direito a uma parada para comprar uma camisa de futebol do país e a de um time local, uma tradição nossa que recomendo para as famílias com meninos.

castelo_são_jorge

 

No fim da tarde, rumamos para o interior e passamos mais 4 dias no Alentejo, mas isso é assunto para outro post. 😉

 

Como o bebê se alimenta dentro da barriga da mãe
Postagem anterior
Formando o paladar do bebê ainda na barriga
Próxima postagem
Quando bolo e arte se encontram

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Lisboa com crianças