Recheando uma sacola de lembrancinhas

Lembrancinhas podem ser mimos únicos, como já falamos aqui, mas também pode ser uma sacola (ou qualquer outro tipo de embalagem) com miudezas diversas, mais ou menos dentro do tema da festa. Já se foi o tempo em que bastava encher um saquinho com guloseimas. Com pais e mães mais conscientes em relação à alimentação de seus filhos (VIVA!!!), não é politicamente correto sair oferecendo besteiras, pois vão parar no lixo. Ou na boca dos pais, no melhor estilo “faça o que eu disse, mas não faça o que eu faço”.

Para promover a sacolinha perfeita leve em conta a faixa etária da criançada e também o gênero. Crianças até 3 anos se importam menos se o laçarote que envolve o saquinho é rosa, verde ou laranja. Já a garotada mais velha, principalmente os meninos, preferem morrer a sair da festa com uma sacolinha rosa das Princesas. As meninas topam levar o Homem Aranha pra casa sem maiores dramas.

Como o meu objetivo é sempre fazer o melhor, no menor tempo possível e, de preferência, sem arredar o pé do aconchego do meu lar, dou algumas dicas de onde comprar itens para rechear uma sacolinha de lembrancinhas a preços razoáveis. Você pode escolher entre o que te agrada e fazer um mini combo de surpresinhas.

 

Sanduicheira
Sanduicheira

 

Sanduicheira – A partir dos dois anos, a turminha curte um sandubinha e uma sanduicheira de plástico é perfeita para o lanche da pracinha no meio da manhã. Pode ser lisa e colorida (que você pode personalizar com a papelaria da festa) ou de personagens (é fácil achar: Patati Patatá, Galinha Pintadinha, personagens Disney, super-heróis, etc.)

 

Bolha de sabão
Bolha de sabão

 

Bolha de sabão – Outro item que faz sucesso desde sempre. E é super fácil personalizar. Você acha embalagens temáticas, mas tem pouca variedade.

 

Mini Cuca Verde
Mini Cuca Verde

 

Eco-lembrancinha – Esse boneco se chama Mini Cuca Verde e ele vem com sementes de alpiste dentro. Quando nasce faz com que o boneco fique com cabelos, e o grande barato é deixar a criança aparar a “grama”.

 

Tatuagens temporárias – A gente sofre pra tirar essas tatuagens no banho, mas os pequenos amam e, se a gente deixar, colocam várias de cada vez. Aqui você encontra tatuagens temáticas e em embalagens com 40 unidades. Leia aqui também sobre as tatoos da Le Petit Pirate, que amamos!

 

Brinquedos de plástico ou borracha– Pequenos brinquedos de plástico fazem o maior sucesso entre a garotada. Você acha que vai parar tudo no lixo, mas te garanto que eles ficam entretidos o maior tempão. Aqui em casa temos um balde cheio desses pequenos badulaques e Victoria usa todos com alegria. Algumas dicas legais são: brinquedinhos de personagensgiro héliceminipiãocartela de adesivosinsetos, panelinhas, mola maluca, animais de zoológico e colar pisca-pisca.

 

Fazendo arte – Esse aqui precisa de um pequeno DIY, mas nada grave. Entre no seu navegador e digite desenhos para colorir + o tema da festa. Vão aparecer centenas de desenhos. Salve todos. Importe as imagens para uma página A4 em formato paisagem (deitado) e coloque 2 por página. Imprima tudo (você pode xerocar na papelaria, mas a minha dica é para não arredar o pé de casa!). Corte ao meio e faça pequenos bloquinhos com 10 desenhos para cada criança. Use o furador no topo do bloco e amarre uma fitinha de cetim fina em cima. Complete o kit com um pacotinho de giz de cera (bebês), mini lápis de cor (crianças pequenas) ou mini hidrocor (acima de cinco anos) que você acha com facilidade em qualquer papelaria virtual.

 

Imagem destacada: The Kiwi Studio

Tiradentes com crianças
Postagem anterior
Destino? Tiradentes, uai
Panqueca de banana
Próxima postagem
Panqueca de banana: sabor de manhã feliz

1 Comment

  1. 13 de setembro de 2013 at 15:17 — Responder

    Nos aniversários sempre damos livros (comprados na internet em promoções), brinquedos antigos (como piões, corda de pular, bolinha de gude), giz de quadro negro, pra brincar em muros e calçadas (sai com a água da chuva), instrumentos musicais (como flautas, violões e tambores – R$1,99),material para fazerem arte em casa (scrapbook)e no último aniver as crianças fizeram esculturas de bisquit e levaram pra casa como lembrança. Tem muitas outras dicas, lá no blog: http://www.kidsindoors.com

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Recheando uma sacola de lembrancinhas