Réveillon com bebê

O Natal é a data perfeita para se estar com um bebê pequeno no colo. É uma emoção para todos ver a família crescendo e se renovando, garantindo que a espera do Papai Noel vá continuar por mais alguns anos um momento mágico. Não faltam tias e braços para segurar o pequeno, e os pais conseguem até mesmo cear tranquilos, enquanto conversam um assunto de adulto, que não envolva fraldas, amamentação e brotoejas de calor.

Na semana seguinte, porém, o réveillon com bebê traz alguns desafios. Passei meu primeiro réveillon de mãe fechando todas as janelas da casa e olhando para o berço, esperando meu filho acordar. Afinal, mesmo que você opte por ficar em casa em silêncio, lembre-se que as outras pessoas do mundo vão comemorar com estardalhaço, música alta e fogos de artifício. Teve muito barulho e ele não acordou. (Mãe de primeira viagem acha tudo muito mais complicado do que realmente é, qual era o grande problema dele acordar para celebrar, me digam? Eu ficaria acordada de madrugada mesmo. Enfim…)

Foi o meu primeiro réveillon como mãe e a primeira vez que fiquei em casa sem festa ou viagem. E quer saber de uma coisa? Achei libertador constatar que tudo o que eu precisa para ser feliz estava ali. Foi muito emocionante estar naquele quartinho à meia-noite, com o mundo lá fora, bem longe. Gostei tanto da experiência que passei mais três Ano Novo em casa. (Confesso que depois da maternidade, peguei um pouco de bode daquelas festas enormes cheias de gente, com declarações de amor falsas à meia noite, onde você abraça efusivamente quem você mal conhece.)

Mas uma hora era preciso sair de casa de novo e aos pouquinhos fomos retomando as comemorações com os amigos que também têm crianças pequenas. Ano passado, com 6 anos, ele foi com a gente ver os fogos e tomou um banho de mar depois da meia noite. Uma grande farra.

Estou contando tudo isso porque eu lembro como fiquei tensa com o primeiro réveillon do meu filho, achando que tinha que arrumar um programa de qualquer jeito. Se você também está pensando nisso enquanto amamenta seu bebê, relaxa. Eu sei que você já ouviu muito o que eu vou escrever, mas eles crescem rápido demais de um dia 31 de dezembro até o outro, já já a vida volta pros trilhos. E quer saber um segredo? Nenhum réveillon foi melhor do que aquele primeiro em casa vendo meu filho dormir.

 

*Crédito da imagem: bayasaa

Postagem anterior
Brincando com papel kraft
Próxima postagem
Meu filho tem medo de médico

2 Comentários

  1. Leidiane Jardim
    19 de dezembro de 2013 at 15:13 — Responder

    Adorei…
    Agora é a minha vez de passar o ano novo com minha filha em casa. Mas ela vai passar acordada, porque dormi todos os dias meia noite e pouquinho. kkkkk
    “E quer saber um segredo? Nenhum réveillon foi melhor do que aquele primeiro em casa vendo meu filho dormir.” Em janeiro esta frase será minha.
    Feliz 2014!!!!

  2. Danielle
    31 de outubro de 2017 at 22:39 — Responder

    Ai que delícia… Já estou ansiosa sim para o nosso primeiro réveillon, e a programação já está feita! Se Deus assim quiser! Lendo seu Post em 2017

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Réveillon com bebê