Primaverinha dos Livros | Evento imperdível para crianças

Feira de literatura para crianças terá 2 mil títulos com desconto de até 50%, lançamentos de livros e muita diversão no sábado e domingo

 

Vem aí a primeira edição da Primaverinha dos Livros, feira de literatura para crianças que acontece neste fim de semana, sábado (9/8) e domingo (10/8), das 10h às 17h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. O evento, produzido pela Liga Brasileira das Editoras (LIBRE), reúne 33 editoras e cerca de 2 mil títulos para o público infanto-juvenil. A Primaverinha chega com dois propósitos: levar às crianças a diversidade cultural que o mundo dos livros pode oferecer (bibliodiversidade) e despertar nos pequenos a vontade de ler por caminhos diversos.

“A Primaverinha nasce com a vocação de estimular a leitura através da literatura, mas também através da arte, culinária, música, teatro e tecnologia. Queremos aproximar pais e filhos dos livros e transformar a leitura em momentos de lazer no cotidiano das famílias. Em casa, no parque, no carro, as crianças precisam encarar um livro também como uma brincadeira. Ele tem o mesmo carisma de um desenho na TV ou um jogo no tablet.”, diz Camila Perlingeiro, co-organizadora do evento e diretora da LIBRE.

Além de visitar a feira de livros, o público infantojuvenil poderá participar de uma programação divertida. A Primaverinha terá muitos lançamentos de livros, contação de histórias, performances, oficina de ilustração de terror, oficina de culinária e espetáculos de música e dança.

“A Primaverinha dos Livros oferece literatura infantil de qualidade e pretende ajudar a formar leitores críticos desde a sua primeira edição. A empolgação é geral e é esse entusiasmo que está movendo a Primaverinha na direção certa. A criança se interessa pelo mundo ao seu redor e o livro deve despertar essa curiosidade também a partir de estímulos interdisciplinares.”, afirma Mariana Warth, co-organizadora do evento e diretora da LIBRE.

Para os adultos, o bate-papo “Contando histórias em casa”, sobre a importância dos pais lerem histórias para os filhos desde a primeira infância, com Tania Zagury e Leão Zagury. O público esperado na feira é de 5 mil pessoas e os descontos serão de até 50%.

 

CONFIRA OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

 

capa caio_3dSÁBADO – 9 DE AGOSTO

10h – Oficina de culinária com Heureca Ateliê | As ervas de Sofia, de Rosa Nepomuceno

11:30h – O museu que Caio inventou, de Simone Bibian. Ilustrações de Paula Kranz | Aprenda a fazer seu próprio museu!

11:30 – Contando histórias em casa: um bate-papo sobre o comprometimento dos pais com a leitura para os filhos, com Tania Zagury e Leão Zagury

15:30h – Ondjaki e Antonio Jorge Gonçalves na performance Escuridão, com participação do músico Marcello Magdaleno

 

 

Livro do pai chato_capa baixaDOMINGO – 10 DE AGOSTO

11:30h – O livro do pai chato, de Raphael Vidal. Ilustrações de Paula Kranz

15:30h – Praia limpa é minha praia, de Fábio Araújo. Ilustrações de Samara Silva

16h – Contação de histórias e oficina com Heureca Ateliê | A receita de sucesso do Sr. Brioche, de Mahani Siqueira. Ilustrações de Bruna Assis Brasil.

 

 

 

 

Faça o download da programação completa aqui

 

 

Postagem anterior
Mini Hug - Aplicativo para monitorar o tempo que você passa com seu filho
Próxima postagem
Eu não sei o que é ser pai

1 Comment

  1. 7 de agosto de 2014 at 14:35 — Responder

    Que legal Mundo Ovo! Vamos colocar a mão na massa, prepararmos quitutes saudáveis e saborosos. Receitas divertidas e fáceis de fazer. Vem cozinhar com a gente 😀

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Primaverinha dos Livros | Evento imperdível para crianças