Projeto verão para a vida toda

Desde que engravidei da Victoria que passei por várias fases de amor e ódio com a alimentação. Enquanto estava grávida era só alegrias com o meu corpo, super em paz com a minha nutricionista e com o que eu comia. Quando Victoria nasceu e comecei a amamentar, também foi muito legal, porque eu já estava nessa vibe de me amar. Mas sabe aquele momento em que você perde o controle da própria vida? Quando bebê já está crescendo e você quer retomar a sua rotina, mas tudo dá errado e você entra no “modo desespero”? Pois é. Desde então tenho vivido momentos de ódio e rebeldia com a cozinha, alternados pela preocupação de que não pode ser assim. E foi assim que eu conheci a Carol.

Carol Morais é uma nutricionista goiana das mais carismáticas. Com um Instagram cheio de seguidores e um site bastante inspirador, ela viaja o Brasil promovendo vida saudável possível e nos dá a oportunidade de mudar de vida pra sempre com o seu #projetoverãopravidatoda.

Como fazer? O objetivo da Carol é que a gente vá, progressivamente, mudando nossos hábitos alimentares, através de ações pautadas pela saúde e o bem-estar todos os dias da vida, e não somente quando você começa a ficar preocupada que não vai caber no biquini nas férias.

E foi assim que nasceu o livro Projeto verão para a vida toda. Nele, Carol dá muitas dicas de saúde e receitas, com a missão de ajudar as pessoas a adotarem sem sacrifícios uma vida saudável. “Não existe fórmula mágica. No livro dou orientações sobre como cuidar, durante o ano todo, da saúde e do corpo adotando um estilo de vida que inclui qualidade na alimentação, no sono, nas atividades diárias, entre outros itens. E sem a pressa louca do famigerado projeto verão. A ideia é que cada um se reconcilie com o próprio corpo e suas singularidades. O livro pretende estimular bons hábitos e mostrar que viver o verão a vida toda é possível, fácil e, claro, muito saudável”, diz a autora.

Depois que eu conheci a Carol fiquei atenta aos seus ensinamentos. E a gente fica com muita vontade de ser mesmo essa pessoa que se preocupa em não comer mais pipoca de micro-ondas. Aliás, quando ela descobriu (horrorizada) que lá em casa a pipoca nascia do saco, ela correu e me deu uma pipoqueira de presente. Sentou do meu lado, me ensinou a operar o trambolho e ainda me deu dicas de como fazer pipocas diferentes. Desde então, passamos a comer pipoca feitas do milho orgânico com azeite misturado no óleo de coco. E descobri que quando a gente adiciona alecrim, fica ainda mais gostoso. Segundo a Carol uma pipoca assim é super saudável e cheio de fibras. Incorporei pra vida, inclusive versões doce e gourmet.

Não existe pessoa com piores hábitos alimentares do que eu, que como de frente pra TV, em horários desencontrados, chocólatra desgovernada e que, apesar de saber cozinhar, está em pé de guerra com a cozinha. Acho que já passou da hora de mudar esse estilo de vida insano e retomar a fase de lua de mel com o meu corpo. Mas com filha pequena não dá pra ser neurótica, não dá pra ser radical. Só dá pra ser aos poucos e pra sempre. Inspirem-se.

Bônus: receita de sobremesa fácil e delícia!

 

imageSorvete de banana com framboesa

Ingredientes
1 banana prata
2 colheres de sopa de framboesa congelada
2 colheres de sopa de água de coco
1 colher de chá de mel

 

Modo de preparo
Congele a banana sem casca e picada. Retire do freezer e leve ao liquidificador ou bata no mixer com a framboesa e a água de coco até obter uma consistência de sorvete. Finalize com mel e decore com hortelã. Ao invés da framboesa pode usar outras frutas como morango ou maracujá. Ou mesmo deixar só com a banana.

PARA COMPRAR: CLIQUE  aqui

 

fotos : Sergio Pagano

Intolerância ao Glúten
Postagem anterior
Intolerância ao Glúten x Doença Celíaca
Próxima postagem
Vestidos foférrimos até R$ 50,00

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Projeto verão para a vida toda