Tudo o que você queria saber sobre sutiã de amamentação

Qual é a diferença entre os sutiãs para gestantes e os sutiãs de amamentação?

Um sutiã para gestantes é uma versão turbinada de um sutiã normal – especificamente projetado para suportar confortavelmente os seios, que crescem durante a gravidez. Procure por tiras mais largas, forro de algodão macio e reforço no fecho. Normalmente não são meia-taça. A diferença entre um sutiã para gestantes e um de amamentação são os fechos que abrem/fecham na frente e permitem fácil acesso aos mamilos para a amamentação.

Muitas melhores preferem comprar tamanhos maiores do seu sutiã regular favorito e depois passar para um sutiã de amamentação no final da gestação. Caso seja o seu caso, lembre-se de comprar pelo menos um número maior, pois depois que o bebê nasce e o leite chega, os seios crescem mais.

 

Como saber quando é a hora correta de abandonar os sutiãs regulares?

  • Se você sentir apertado
  • Se seu corpo estiver marcado na região das costas, embaixo dos braços, nos seios e nas alças quando você tira o sutiã
  • Se os seios estiverem saindo para fora do bojo
  • Caso haja algum tipo de desconforto

 

O quanto meu peito vai crescer?

Cada mulher é diferente, cada gravidez é diferente, e seus seios irão mudar de forma única. Talvez seus seios cresçam durante toda a gestação, ou só crescerão no início ou no final, ou só quando o bebê nascer e o leite descer. Dependendo de como os seios crescerem você precisará ir às compras várias vezes durante os nove meses ou simplesmente partir para os sutiãs de amamentação depois que o bebê nascer.

 

Quantos sutiãs vou precisar?

Tudo vai depender do seu orçamento, mas durante a gravidez pelo menos uns três de cada vez. Lembre-se que sua caixa toráxica se expande até quase o final da gestação, então você pode sentir o sutiã apertando nas costas e não no bojo. Uma dica de ouro é comprar os sutiãs que estejam confortáveis no último elo do fecho e assim você ganha mais centímetros para crescer. Vale a pena também investir em um extensor que é baratinho e serve para qualquer sutiã com fecho atrás.

Quando o bebê nascer talvez você precise de uns três sutiãs de amamentação, mas tudo vai depender da sua rotina, se você vazar muito e precisar trocar de sutiã mais de uma vez ao dia, da sua disposição de ficar lavando sutiã com regularidade. Invista em uns três e caso precise de mais, compre depois.

 

Peitudas x peitinhos

Mulheres com muito peito talvez consigam lidar mais facilmente com essa mudança do que mulheres com seios pequenos. Isso por que as desprovidas de peito sentem mais rapidamente essa alteração no corpo, o peso nas costas, a mudança de estilo de sutiã. Moças com seios avantajados, normalmente, já usam sutiã com bojo que cobre tudo, alças mais largas e modelos com mais sustentação. Moças com menos seios costumam ficar felizes em encorpar nessa região (risos), mas precisam comprar um tipo de sutiã que desconhecem completamente. Aquele modelo camisetinha, de alça fina, com push up, rendinha fininha vai ter que esperar. Mas não se desespere. Existe sensualidade nos modelos mais conservadores. Pode perguntar pra sua amiga três números acima do seu. E por favor, conselho para todas: abandone os aros meia-taça nesse período.

 

Devo usar sutiã para dormir?

Um sutiã para dormir traz bastante conforto, principalmente nos primeiros meses. Eles ajudam a reduzir a dor nas costas e ajudam a manter uma elevação natural. Invista em modelos de algodão estilo camiseta, sem rendas, bojos ou metais.

 

Como foi com você?

Eu já sou bem peituda (38D americano, acho que aqui seria tamanho 50) e não senti diferença até o final da gravidez, então continuei usando os meus sutiãs regulares que já possuem alças largas e com bastante espaço para cobrir o peito por inteiro. Usava também modelos nadadores que eu sentia que segurava bem o peso e a alça não escorregavam pelo ombro. Abandonei os aros meia-taça no último trimestre pois ficaram desconfortáveis.

Quando Victoria nasceu eu continuei sem sentir grandes mudanças no tamanho do sutiã. Minha irmã trouxe três modelos dos Estados Unidos, que possuem mais opções plus size. Eu me virei bem só com três. Mas eu não tinha leite para jorrar, nem protetor de seios usei. Também tinha uma pessoa em casa me ajudando nos serviços domésticos. Então eles apareciam magicamente lavados na minha gaveta. Depois que passou a fase inicial do primeiro mês onde o peito empedrou, ficava muito quente e pesado, tinha dias que (em casa) eu ficava de camiseta e “peitos ao vento” sem sutiã. Mas eu gosto de conforto e odeio me apertar (não usei cinta nem um diazinho sequer). Depois de um tempo, quando eu já não amamentava exclusivamente, voltei aos meus sutiãs regulares.

 

sutia_amamentacao_lovesecret_bebestore

 

Confira aqui alguns modelos vendidos no Brasil clicando em nosso guia de compras.

Postagem anterior
10 maneiras de estimular seu bebê de até três meses
ansiedade materna
Próxima postagem
Desabafo: eu, a mãe ansiosa

4 Comentários

  1. 30 de junho de 2017 at 14:19 — Responder

    Materia muito bem explicada, adorei

  2. Aline
    27 de outubro de 2017 at 3:40 — Responder

    Esses modelos que sua irmã levou dos EUA eram de tamanhos maiores que os seus regulares? Sou 36B e estou na dúvida se compro M ou L.

    • Camila
      27 de outubro de 2017 at 11:12 — Responder

      Aline, meu peito não cresceu muito, então foi o tamanho regular mesmo. Mas eu sou muito peituda (meu tamanho US é 38D) então dizem as más linguas que sentimos menos essa mudança drástica.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Tudo o que você queria saber sobre sutiã de amamentação