6 momentos em que você desejaria desligar o botão da maternidade

Infelizmente não podemos ligar e desligar o botão da maternidade, né? Chova ou faça sol, somos mães 24 horas por dia, sete dias por semana, 30 dias no mês, 365 dias no ano. Para sempre. Até aí tudo bem. Quando a barriga aparece a gente já sabe mais ou menos que tudo vai mudar e nada mais vai ser do jeito que já foi um dia. Precisar dormir e não poder é o de menos. Tem mais um monte de vezes que a gente desejaria ter aquele controle remoto do Adam Sandler no filme Click, só para poder dar uma pausa na vida materna.

Listamos os 6 momentos em que desejaríamos desligar o botão da maternidade:

 

MÃE DOENTE

A semana passou se arrastando, você achando que ia ficar doente, até que sábado você cai de cama, doente feito um cão, querendo se matar ou ficar em posição fetal na cama até ficar boa. Mas pode? Não pode, por que as crianças não desligam. E continuam querendo brincar, ir na pracinha, dormir agarrada em você, tomar mil copos de água e torrando a paciência de um monge com todo tipo de malcriação.

 

MÃE CONSTIPADA

Naquele dia que você precisa de privacidade e concentração especial no banheiro é justamente o dia em que todo mundo resolve entrar no banheiro para te fazer companhia. E se recusam a sair!

 

MÃE TRISTE

Somos supermulheres, mas ainda humanas e nem todo dia é alegre. Acontecem coisas ruins ou simplesmente uma melancolia. Aquele dia que você só quer mesmo chorar o dia todo e colocar pra fora tudo o que te está te angustiando. Mas não dá pra sucumbir. Tem que continuar sendo mãe, fazendo tudo sempre igual com pequenas pausas para disfarçar as lágrimas que teimam em aparecer.

 

MÃE SEXUAL

Sabe aquele dia? Jura que você nem lembra mais? Aquele dia que você quer uma maratona de sexo começando na cama e acabando no lustre da mesa de jantar? Então esse era o dia de pausar a maternidade, mas a verdade é que bastou o moço colocar a mão na sua coxa que o bebê vai acordar chorando sem parar para nunca mais dormir, ou sua criança vai se mudar para sua cama, querendo dormir de conchinha com você. Brigada.

 

MÃE COM DEADLINE

O bicho tá pegando na firma e você até que se esforça, mas de vez em quando precisa levar trabalho pra casa e algumas vezes o dia é desesperador. O chefe está esperando o relatório até as onze horas da noite e enquanto você deseja um clone que cuide das crianças direitinho enquanto você se tranca no escritório ou no quarto, a realidade é que você vai pedir pizza, deixar todo mundo de cara pra TV sem banho, sem pijama, sem lavar a mão, vai abrir mão do seu telefone, do IPad e da ordem pra continuar trabalhando enquanto eles destroem o lar.

botão da maternidade

 

MÃE INSONE

Seu filhote dormiu lindinho, cheirosinho e na hora certa. Aí você se deita. E acorda. E enquanto olha o despertador do seu lado, rola prum lado, rola pro outro e nada de dormir. Passa a madrugada meditando, tentando relaxar, toma chá de camomila, mas não tem jeito. A cada badalada a nuca arrepia. Acaba apagando perto das cinco e meia da manhã só pra acordar duas horas depois com um filhotinho pulando na sua cama querendo café da manhã.

quantas horas seu filho brinca por dia?
Postagem anterior
Quantas horas seu filho brinca por dia?
Disney pela primeira vez
Próxima postagem
Dicas para quem vai a Disney pela primeira vez

1 Comment

  1. Ana Mello
    25 de Abril de 2016 at 19:14 — Responder

    Quando adoecem… Sinto vontade de me jogar da primeira ponte que vejo quando meus beijos nao ajuda contra as febres.

    Um controle por favor!!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

6 momentos em que você desejaria desligar o botão da maternidade