O quanto de água as crianças precisam consumir diariamente?

Água é um dos nutrientes essenciais do corpo. As pessoas podem sobreviver seis semanas sem comida, mas elas não podem viver mais de uma semana sem água. Isso é porque a água é a base para todas as funções do corpo. É a substância mais abundante que possuímos, uma média de 60% do nosso peso corporal. Ela ajuda a manter a temperatura do corpo regulada, além de transportar nutrientes e oxigênio para todas as células. A água ajuda a manter o volume de sangue. E isso ajuda a lubrificar as articulações e tecidos do corpo, como as da boca, olhos e nariz. E, a água é realmente um ativo líquido para um peso saudável – é livre de açúcar, cafeína e calorias.

O quanto de água as crianças precisam consumir diariamente?

Depende de fatores como idade, peso e gênero. A temperatura do ar, umidade, nível de atividade física e a saúde geral de uma pessoa afetam as necessidades individuais de água, também. A tabelinha abaixo ajuda a identificar a média de copos de água que a criança ou o adolescente precisa por dia. Estas recomendações são baseadas em crianças saudáveis e que vivem em climas temperados. Portanto, funciona apenas como uma ordem de grandeza.

A quantidade de água que a criança ou adolescente precisa a cada dia pode parecer exagerada, mas tenha em mente que as recomendações são para a água total, que inclui água de todas as fontes: água potável, outras bebidas e comida. Observe que as frutas e os vegetais têm um teor de água muito maior do que outros alimentos sólidos.

Como aplicar as recomendações totais de água por dia do seu filho?

Como regra geral, para obter água suficiente, a criança ou adolescente deve beber pelo menos seis a oito copos de água por dia e comer o número recomendado de porções de frutas e legumes todos os dias. Além disso, deve-se prestar especial atenção ao consumo de água quando a criança é fisicamente ativa. Antes, durante e depois de qualquer atividade física, as crianças precisam beber muita água. Especialmente no tempo quente. O objetivo é beber um copo meio a dois copos de água a cada 15 a 20 minutos durante o exercício.

 

Tabela de consumo de água

Idade Gênero Copos de água*
4 a 8 anos Meninas and Meninos 5
9 a 13 anos Meninas 7
Meninos 8
14 a 18 anos Meninas 8
Meninos 11

* 1 copo de água aqui equivale a 200ml

(Baseado na tabela do Institute of Medicine of the National Academies)

 

O quanto de água as crianças precisam consumir diariamente?

 

Imagem destacada: Shutterstock

Postagem anterior
Dica de site: nunca mais a pergunta “o que vou fazer hoje com as crianças?” vai ficar sem resposta
representatividade nos brinquedos
Próxima postagem
Representatividade nos brinquedos

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O quanto de água as crianças precisam consumir diariamente?