Bloxels é um app e brinquedo capaz de transformar o sonho de criar um jogo de videogame em realidade. E o mais legal de tudo é que ele une a brincadeira física com a virtual. Os personagens e os cenários são criados primeiramente em um tabuleiro, a partir de blocos coloridos. Só depois que ele é transposto para um aplicativo, ganhando assim vida nas telas.
Praticamente tudo que a criança imaginar pode ser construído com o Bloxels. E não é preciso saber programação para isso. Tudo é construído de forma intuitiva e lógica.
Como o Bloxels funciona?
1. Invente uma história
Tudo começa com uma ideia. E para isso, basta que a criança use a sua imaginação.
2. Construa o jogo
Cada um dos bloco representa uma ação. Monte uma imagem utilizando os blocos no tabuleiro.
O rosa significa mais poder. Roxo é um inimigo. Azul, água. Verde, terreno. Amarelo, moeda. Laranja, bloco explosivo. Vermelho, perigo. E branco, bloco de história.
3. Capture a imagem
Depois de pronto, tire uma foto do tabuleiro usando a câmera do aplicativo.
4. Hora de programar e customizar
Depois de montar os blocos é hora de capturar a imagem montada no tabuleiro através do aplicativo. Uma vez digitalizada, hora de passar para a próxima fase da brincadeira: animação e programação.
5. Depois de pronto é só jogar o jogo criado!
Com Bloxels a criança experimenta ser um desenvolvedor de jogos, roteirista, programador e jogador ao mesmo tempo. Outra coisa que chamou nossa atenção: não é uma brincadeira solitária, pois é possível reunir os amigos para trabalharem todos juntos.
O box set do Bloxels custa U$ 49,95, infelizmente o site só entrega nos Estados Unidos por enquanto. Existem também kits para sala de aula.
O vídeo é em inglês, mas é possível ter uma boa ideia do jogo mesmo para quem não fala o idioma:
Sem Comentários