Um canto pra chamar de seu

Casa arrumada com crianças é quase um milagre. Existe sempre um brinquedo espalhado, um micro par de sapatos para você tropeçar e, invariavelmente, seu sofá vai ter marcas indeléveis do lanche da turminha.

Um dia, quando minha filhota tinha mais ou menos um ano, me dei conta de que não havia um cômodo da casa que não estivesse cheio de coisas da Victoria espalhadas. E me bateu um desespero. A casa estava num estado permanente de caos. Eventualmente eu consegui colocar ordem no lar e a casa entrou nos eixos, cada coisa no seu lugar. Mas, em dias mais confusos, eu olho a baderna e fico querendo me esconder.

Me dei conta de que eu precisava de um canto intocável. Um lugar onde pudesse me esconder e ser eu mesma. Não a mãe, a esposa, a dona de casa, a profissional… Somente eu. Conversando com as amigas percebi que a insatisfação é geral e essa é a razão deste post: ajudar você a decorar um canto da casa para chamar de seu. Nesse canto, que pode ser um cômodo inteiro ou um pedacinho da sala, cozinha ou do seu quarto, não tem bagunça, roupa das crianças, marca de carimbo na mesa, pano de prato sujo. Nesse pedacinho de sonho só tem você e aquilo que você realmente gosta de fazer quando está sozinha: seja brincar de artista, fazer meditação, ler livros ou cozinhar. Vamos nos inspirar?

Os móveis que você vai usar dependerão do tamanho do seu espaço, mas eu indico poucas peças e linhas retas. Se for a sua cara, invista em cores fortes. Se você faz o tipo romântico invista em cores frias e claras.

 

Adoro cor nas paredes, mas um pedaço pequeno pra chamar de seu pode muito bem se aproveitar das inúmeras soluções que existem atualmente em papeis de parede. Floral, barroco, psicodélico ou romântico. Um bom papel de parede já é 50% da decoração.

 

Uma decoração personalizada conta com mimos. Objetos pessoais garimpados em viagens, em passeios ou em lojinhas escondidas. Objetos afetivos que tragam memórias de momentos felizes esquentam o ambiente. Minha inspiração veio toda da Rosamundo.

 

Livros, livros, muitos livros. Quando eu quero me esconder do mundo, adoro me trancar com um bom livro e não pensar em mais nada. E uma estante simpática com seus livros favoritos confere charme em qualquer decoração. Na falta de espaço para colocar uma estante, um porta-revista ou mesinha lateral cumpre perfeitamente a função.

 

Quadros na parede. Pôsteres, quadrinhos, serigrafias e arte. Tudo junto e misturado, de tamanhos variados, estão super na moda. Fiz uma seleção bem bacana na Society6, que entrega no Brasil.

 

Almofadas, pufes, mantas e travesseiros deixam o lugar aconchegante e corre o risco de você nunca mais querer largar esse conforto. As dicas aqui são das marcas brasileiras (e online) Meu Móvel de Madeira e da Oppa.

 

 

perder um bebê
Postagem anterior
Sobre perder um bebê
Próxima postagem
Roupas para a maternidade (e não é pijama)

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Um canto pra chamar de seu