Por uma cozinha mais prática

Há algum tempo que estamos observando muitas famílias sentindo necessidade de retomarem o controle do próprio lar. Os motivos são inúmeros: vontade de ter mais privacidade em casa, famílias com horários mais flexíveis no trabalho, muitas escolas oferecendo horário integral, mão de obra está cara, está difícil de achar mão de obra qualificada etc. No fundo as famílias vêm buscando uma vida mais simplificada e não ter empregados domésticos faz parte deste movimento.

Acho sinceramente que a gente tem um longo caminho a seguir, independentemente do rumo que o PEC das domésticas tomar. Além de precisarmos nos livrar de certos hábitos (tipo passar toalhas de banho, lavar banheiro três vezes na semana e muitos outros exageros), viver com qualidade no Brasil precisa ser mais prático. E se existe uma coisa que não somos práticos é na cozinha.

Para facilitar a vida da gente, fizemos uma lista de eletrodomésticos indispensáveis pra tornar a sua vida mais independente de ajuda extra. Sim, a maior parte dos produtos que listamos é ridiculamente cara (bem-vindo ao custo Brasil). Mas quem sabe? Com um pouco de planejamento e alguma criatividade pode ser que você consiga almejar a sua sonhada independência.

 

Para cozinhar

Baby Brezza

cozinha prática

Sim, existe máquina pra fazer papinha. Super prático, sobretudo no início do processo de introdução aos sólidos. Pega uma batatinha, descasca, coloca no aparelho, ele cozinha no vapor, bate na consistência desejada, tempera e tá pronto.  A sujeira vem depois, quando o miúdo cuspir tudo e você conseguir que ele engula quatro colheradas. (Não gosto nem de lembrar!)

 

Mixer com mini processador

cozinha prática

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cozinha prática pra mim é sinônimo de pouca lambança e aparelhos multiuso. Esse mixer é bom porque ele tem dupla função. Aqui em casa a gente usa bastante no dia a dia.

Fritadeira Airfryer

 

cozinha prática

 

 

 

 

 

 

 

Uma fritadeira que faz um quilo de batata-frita usando nada mais que uma colher de sopa de óleo. Não suja a casa de gordura e é mais saudável. Preciso dizer mais?

 

Para armazenar

Mini Freezer

cozinha prática

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O objetivo não fazer você estocar comida de plástico. Mas passar a tirar umas horas na cozinha pra cozinhar um monte de pratos e depois congelá-los. Desse jeito, tem sempre comida em casa e você não precisa ir pra cozinha toda noite. Só que onde tem espaço no refrigerador, certo? Então, um freezer tamanho pequeno é perfeito para estocar um montão de comida e não ocupa tanto espaço assim.

 

Para limpar

Lenço desengordurante/desinfetante

cozinha práticacozinha práticacozinha prática

 

Pano de chão é uma coisa irritante de existir em pleno século XXI. Sou super a favor do papel-toalha com textura de paninho da Scott e dos lenços umedecidos da Veja e da Scott. É fácil de limpar/secar xixis escapulidos e aquela poça de comida básica que fica embaixo da mesa após as refeições. Limpa sujeirinhas pontuais sem muito trabalho.

Lava-louças

 

cozinha prática

Você acha inútil até o dia em que compra uma. E se pergunta porque demorou tanto pra comprá-la.

 

Vassoura Hiperclean

cozinha prática


 

 

 

 

Pensa na criança comendo um cacho de uvas na frente da TV. Qual a chance de parte das cascas aparecerem no chão, ele cuspir uma uva e pisar em cima e o chão a sua sala ficar em frangalhos em cinco minutos? Pois é. Você pega essa vassoura, coloca o pano umedecido embaixo, poupa a sua coluna e limpa tudo em dois minutos. Se quiser tirar uma sujeira mais grossa antes, tem o pano seco também.

 

 

Imagem destacada: Indulgy.com

Imagem dos produtos: sites das marcas

 

 

 

 

Postagem anterior
Mala da maternidade da mãe moderna
Próxima postagem
Antonia Leite Barbosa lança Agendinha Carioca

3 Comentários

  1. Fernanda
    3 de Maio de 2013 at 14:10 — Responder

    Dois eletrodomésticos ue não podem faltar: microondas e lava-louças!

  2. Patricia de Lyra
    3 de Maio de 2013 at 14:26 — Responder

    Vcs ja ouviram falar da Thermomix? (Em Portugal e conhecida como Bimbi), da uma olhada no site, e um espetaculo!!
    http://www.ukthermomix.com

  3. Camila
    3 de Maio de 2013 at 20:01 — Responder

    Patricia, eu ia postar o Thermomix também, mas aqui no Brasil custa tãoooooo caro (4000 reais) que achei que era inviável demais sequer pra ser sugerido. Beijoca

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Por uma cozinha mais prática