O inverno chegou oficialmente no domingo 21 de junho. As temperaturas estão mais baixas e isso requer mais camadas de roupas em nós e em nossos pequenos. Na hora de dormir, é bom garantir que ele esteja em um quarto que circule ar, mas que não o deixe gelado. Bebês e crianças se descobrem com muita facilidade, por isso fique de olho para fazer a escolha certa na hora de comprar um pijama quentinho para o seu filho se aquecer nesse inverno.
Confira nossas dicas na hora de comprar pijamas quentinhos para o inverno
Para bebês
Escolha modelos com pezinhos cobertos. Se tem uma arte que bebês dominam é a de tirar meias. E pé frio é um dos terrores nas noites frias.
O capuz pode ser necessário se há correntes de vento. Ou quando você vai precisar sair e corre o risco do bebê dormir no trajeto ou durante o evento.
Peça única é uma maneira de garantir que a blusa não vai sair da calça e deixar costas e peitos nus. Escolher um macacão é garantia de noites quentinhas.
Para maiores
Elástico soltinho nos pés e punhos é sim essencial! O “rola para cá, rola para lá” durante a noite pode deixar algumas parte do corpo expostas ao frio.
Crianças continuam sendo experts em tirar meias, mas sabem colocar de volta se o frio for excessivo. Uma dica é colocar meias que tenham um sanfonado elástico de largura maior ou meias de cano longo.
Macacão pode ser charmoso e engraçadinho, mas se o seu filho já desfraldou, pense que um xixi no meio da noite vai ser bem complicado. Macacão é uma daquelas peças de roupa que quando a gente cresce, reza para não precisar ir ao banheiro quando usar, porque vai ter que tirar tudo.
Dicas para os dias de frio
- Sugiro vestir os pequenos assim mesmo, em camadas. Pois com o passar do dia podemos ir retirando alguma delas conforme a temperatura for aumentando.
- Como os bebês perdem muito calor nas extremidades, mãos, pés e cabeça ficam mais gelados do que o restante do corpo com maior facilidade. Se estiver frio ou chovendo muito, não precisa cancelar o passeio ou compromisso, faça uso dos acessórios certos como luvas, meias e gorros.
Créditos: Fotos de divulgação das marcas
Sem Comentários